13/6/2015 09:19

Tite promete chance a joia do sub-17 e entende 'passo atrás' com reforços

Treinador se incomoda com críticas e diz que utilizará Matheus Pereira, conhecido como Pirulão. Para o técnico, prioridade da diretoria tem que ser pagar o elenco, não contratar jogadores

Tite lembrou de jogadores que ajudou a revelar (foto: Miguel Schincariol)

Questionado por dar poucas oportunidades a jogadores formados na base do Corinthians, o técnico Tite mostrou incômodo em entrevista coletiva na última sexta-feira, contestou as críticas e prometeu dar chances em breve a Matheus Pereira, meia conhecido como Pirulão. O jogador fez a pré-temporada com o Timão nos Estados Unidos, em janeiro, mas depois voltou à base e esteve recentemente na campanha do título mundial sub-17.

Tite lembrou que já ajudou a revelar importantes jogadores em sua carreira, afirmou ser querido por jovens jogadores e citou Matheus Cassini, que recentemente foi para o Palermo (ITA) alegando não ter espaço no Corinthians.

Eu respeito as críticas, inclusive cresço com elas, quando há desinformação é que fica estranho. No Inter fomos campeões da Sul-Americana, sabe as substituições na final? Taison e Sandro, que vinham da base. No Corinthians coloquei 16 jogadores que até hoje me encontram e falam "pô, professor, obrigado". O que é mais importante nessa história é ter qualidade dos atletas e encontrar momento importante para dar ao atleta essa oportunidade. Daqui a pouco vamos colocar o Matheus, que é como o Cassini, que estava sendo conduzido para isso, assim também como foi com o Guilherme Arana, que foi emprestado - comentou.

Como revelado pelo LANCE!, o Corinthians pretende implementar uma nova filosofia de aproveitamento dos jogadores formados no clube e está mudando o processo de transição ao profissional. Essa também é uma alternativa para os problemas financeiros do Timão.

Sobre a falta de dinheiro corintiana, Tite se mostrou tranquilo e disse entender a falta de reforços. Para ele, a prioridade tem de ser sanar dívidas.

- Continuamos com ambição, trabalho, dedicação, o passo atrás é em investimento, o que para mim está correto. O primeiro passo tem que ser pagar os atletas que estão aqui, para depois ter investimento, concordo com a valorização de quem está aqui. Depois, dentro da necessidade, se busca reforços - opinou.

299157 visitas - Fonte: LancNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias