8/6/2015 16:31

Renato Augusto admite que dúvidas afetam Timão, mas vê luta pelo topo

Meia reconhece que problemas financeiros e de contratos prejudicam o trabalho, mas garante que elenco se dedica e afirma que o Corinthians voltou a fazer bons jogos

Renato Augusto admite que dúvidas afetam Timão, mas vê luta pelo topo
O meia Renato Augusto reconhece que as dúvidas sobre o futuro de alguns jogadores do Corinthians estão atrapalhando o desempenho da equipe. No entanto, o meio-campista acredita que nenhum de seus companheiros deixou de se dedicar por problemas internos, como a renovação de contrato ou atraso nos pagamentos. Assim, o jogador espera que o Timão lute pelo título brasileiro.

- É ruim, atrapalha um pouco, o jogador entrar em campo sem saber muito o que vai acontecer com ele em pouco tempo. Para quem não está nessa situação, não atrapalha muito. Para os jogadores têm contrato acabando ou que podem ser vendidos, atrapalha um pouco. Mas ninguém nunca entrou em campo sem dar o máximo, sem jogar 100%, por causa de problema de salário ou de renovação de contrato. Temos que valorizar os profissionais aqui dentro. Mesmo com todos os problemas, continuamos fazendo de tudo para ganhar. Claro que em alguns momentos a vitória não veio, mas o trabalho continuou e vamos brigar lá em cima - disse o jogador, em entrevista ao "Seleção SporTV".

Renato Augusto afirmou que a diretoria ainda não acertou totalmente seu pagamento, mas mostrou confiança na direção do clube.
- Não está em dia, mas a gente vem conversando bastante. Conversei com o Roberto (de Andrade, presidente) e com o Edu (Gaspar, gerente de futebol). Confiamos bastante neles e sabemos que, dentro de poucos dias, as coisas serão normalizadas. Se Deus quiser, esse assunto vai acabar.

Depois de fazer a melhor campanha da primeira fase do Paulistão e terminar em primeiro lugar no seu grupo na Libertadores, o Corinthians acabou eliminado das duas competições. Renato Augusto acredita que a equipe está reencontrando seu caminho depois do momento de turbulência.

- Foram vários pequenos fatores. A gente começou a temporada tendo que dar uma resposta muito alta, já tínhamos jogos decisivos de Libertadores. Talvez a gente tenha chegado ao nível top muito rápido e caiu um pouco. Quando a gente caiu um pouco, era um momento decisivo, com oitavas da Libertadores e finais do Paulista. A gente oscilou em um momento ruim. Quando você é eliminado em um clube como o Corinthians, (...) a gente acabou descendo até demais. A gente subiu muito rápido e, na hora da queda, também caiu muito. Temos que achar um novo padrão tático, um novo time, para encaixar e voltar a jogar bem. Isso está acontecendo, estamos começando a encontrar algumas soluções. Nos últimos dois jogos, voltamos a jogar bem. Não foi no mais alto nível, no top, mas acredito que a evolução vai ser natural.

Depois de vencer o Joinville por 1 a 0, o Corinthians ocupa a oitava posição da Série A, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Timão vai receber o Internacional, no próximo sábado, em Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3306 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade