5/6/2015 12:53

Ceni, Oswaldo, Luxa, Marcelo e "dica" para Neymar nas Frases da Semana

Técnico do Barcelona condena drible do brasileiro e está em votação, com o novo comandante do São Paulo, Juan Carlos Osorio. Vote e escolha a sua favorita

Ceni, Oswaldo, Luxa, Marcelo e
Rafa Benítez se emociona em sua apresentação no Real Madrid (Foto: AFP)

Em semana de despedida e chegada de treinadores nos clubes brasileiros, os técnicos são destaque nas Frases da Semana, escolhidas pela equipe do "Redação SporTV". Confira as melhores declarações do mundo esportivo e escolha a sua favorita. O resultado será divulgado na segunda-feira.

Clique aqui e vote na Frase da Semana


Neymar leva bronca de jogador do Athletic e do técnico Luis Enrique (Foto: Reuters)

O primeiro candidato é o técnico do Barcelona, Luis Enrique. O treinador também não gostou do drible ousado de Neymar, na final da Copa do Rei, depois que os catalães já venciam por 3 a 1, para irritação dos jogadores do Athletic Bilbao.

- No futebol, na Espanha, isso é mal visto. Se eu fosse jogador do Athletic, com certeza reagiria igual ou pior. Sinto muito, mas é a verdade.

Conhecido por não ter uma escalação fixa no Atlético Nacional, da Colômbia, o técnico Juan Carlos Osorio promete manter a prática agora no comando do São Paulo.

- O rodízio não é um princípio de jogo, é um princípio de vida. Não se compara os jogadores por dinheiro ou por história. Respeito o dinheiro, a história, o prestígio. Mas o princípio de vida é que, em um grupo de trabalho, todos devem ser igualmente importantes. Não titulares, mas importantes.

No vizinho Palmeiras, o treinador Oswaldo Oliveira ficou incomodado com o excesso de flashes dos fotógrafos nas entrevistas coletivas.

- Isso me incomoda, não posso mexer nos óculos que os caras clicam. Parece que é um sinal para metralhar. Quando eu faço assim (careta), é porque eu quero ajeitar os óculos sem colocar a mão.

Depois da vitória do Tricolor sobre o Santos, o goleiro Rogério Ceni afirmou que faz o possível para o São Paulo ter o máximo de sócios-torcedores. Mas os associados não terão um privilégio que sua família não tem.

- Eu quero ficar pelas minhas qualidades, não quero ficar por marketing. Eu quero tentar ajudar a alavancar o máximo, como tento até hoje. Mas eu jogo pelo meu trabalho. Tenho 42 anos e trabalho todo dia. Quero que venha o sócio-torcedor aqui o máximo possível, mas esse negócio de sair para jantar, tomar café, almoçar. A pessoa perde um pouco da noção e se equivoca com algumas coisas. Eu não tenho tempo nem para almoçar com meus filhos direito.


Marcelo Oliveira se despediu após dois anos e cinco meses (Foto: Washington Alves/Light Press)

Em despedida do Cruzeiro, depois de dois títulos brasileiros e um mineiro, o técnico Marcelo Oliveira comemorou poder "melhorar" a média de permanência dos treinadores em um clube.

- Um trabalho de dois anos e cinco meses não é qualquer coisa no Brasil. Dizem que os treinadores brasileiros são trocados de quatro em quatro meses. De certa forma, foi uma oportunidade de aumentar um pouco essa média, com um tempo maior.

Um dia depois, o novo comandante da Raposa, Vanderlei Luxemburgo, chegou com grandes projetos para a equipe e também concorre.

- Não podemos pensar em coisas pequenas. Esse é o objetivo. Depois, em seguida, em vaga na Libertadores. Você entrou no grupo da frente e não tem por que não pensar também em um tricampeonato. Essas coisas acontecem no futebol. Não é proibido ser tricampeão.

Na Série B, o Botafogo lidera a competição depois da vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, em Curitiba, na terça. Rodrigo Pimpão fez o gol decisivo para o Alvinegro nos minutos finais e, depois, lembrou com carinho do clube da casa.

- Tudo passa na cabeça, é o clube que me projetou no cenário do futebol, que me deu a primeira oportunidade. Mas eu defendo as cores do Botafogo, sou profissional e tenho que demonstrar meu trabalho. Acho que a emoção é essa, de conseguir uma vitória suada, com um a menos, ainda mais na minha cidade.

Se em campo o Flamengo está na zona de rebaixamento do Brasileirão, no NBB, o Rubro-Negro segue absoluto e levantou a taça pela quarta vez. O grande símbolo do time, o ala-armador Marcelinho Machado, destacou a dificuldade e a felicidade de ser novamente campeão.

- Creio que esse tenha sido o mais difícil para a gente. A gente teve o foco para colocar as coisas no lugar. É muito bom ser campeão e é isso o que me motiva a jogar.

Sem nenhuma taça em 2015, o Real Madrid trocou de treinador para a próxima temporada. O espanhol Rafa Benítez se apresentou e não conseguiu completar sua frase em entrevista coletiva.

- Ainda mais hoje, um dia emocionante, voltar aqui para minha casa. Bem, acho que é aquilo que disse o presidente: trabalho e dedicação. Temos uma boa equipe de trabalho. Espero que as coisas corram bem e ficaremos... Está difícil...

Clique aqui e vote na Frase da Semana


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3246 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade