30/5/2015 12:54

Novidade nos clubes, 99Taxis usa crise por espaço no futebol

Novidade nos clubes, 99Taxis usa crise por espaço no futebol
Cruzeiro é uma das equipes patrocinadas pela 99Taxis até o fim do ano


Um pequeno logo amarelo vem aparecendo cada vez mais no futebol brasileiro. O aplicativo 99Taxis, para pedir táxis por smartphone, apareceu nos últimos meses como um alento para os endividados cofres dos clubes brasileiros. A empresa já tem acordos fechados para estampar a sua marca no Corinthians , Cruzeiro, Atlético-PR , Coritiba, Botafogo e Sport até o fim do ano, além de patrocínios pontuais, como o feito com o Santos para a final do Campeonato Paulista . O objetivo dela é claro: aproveitar o momento de baixa nos patrocínios de camisa para usá-las como arma para popularizar o aplicativo em todo Brasil.

“A gente estava buscando grandes mídias, um jeito de aparecer com a marca ativamente para as pessoas e buscou no futebol um teste para ver se ajudava. Ajudou, a repercussão foi imensa. A gente teve um ganho de mídia, um buzz na internet que falava do patrocínio. Muita gente que conhecia falando do aplicativo e a gente decidiu aplicar isso em outros testes dentro da nossa ideia de crescimento nacional”, explica Pedro Somma, gerente de operações da 99Taxis.

A empresa nasceu em São Paulo no ano de 2012, expandindo para outros Estados em 2013. Hoje, ela atua em mais de 300 cidades do Brasil. A ideia de usar o futebol como o marketing surgiu como um teste no começo de 2015, quando a marca fechou um patrocínio pontual com o Botafogo para o clássico com o Vasco . Acabou saindo melhor do que o esperado, o que motivou a fechar em definitivo com o clube carioca e buscar novos parceiros. Até o momento a estratégia tem surtido efeito.

“A gente viu um crescimento massivo no número de citações na internet, que multiplicou por cinco, até dez vezes. E fora isso downloads. passageiros baixando o aplicativo, usando ele pela primeira vez. O futebol impactou bem neste ponto”, conta Somma.

O acordo mais recente em São Paulo é com o Corinthians. A empresa vai estampar os ombros da camisa alvinegra até o final do ano. Em um evento realizado pelo clube no início de 2015, o local estava avaliado em R$ 6 milhões, mas a 99Taxis deve pagar apenas um pouco mais do que a metade disso, já que fechou o acordo apenas por sete meses.


CBF retira nome de Marin de sede no Rio de Janeiro
ASSISTIR CBF retira nome de Marin de sede no Rio de Janeiro CBF retira nome de Marin de sede no Rio de Janeiro ASSISTIR As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (28/05) As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (28/05) ASSISTIR Veja momento em que Marco Polo Del Nero virou presidente da CBF Veja momento em que Marco Polo Del Nero virou presidente da CBF ASSISTIR Romário sobre prisão de Marin: "lugar de ladrão é na cadeia" Romário sobre prisão de Marin: "lugar de ladrão é na cadeia"


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









3447 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade