21/5/2015 07:58

Mendoza espera aproveitar período de escassez de atacantes no Corinthians

Stiven Mendoza tem pela frente a grande chance de se firmar como titular do ataque do Corinthians

Mendoza espera aproveitar período de escassez de atacantes no Corinthians
O momento é propício para Stiven Mendoza se firmar como atacante titular do Corinthians. Não tanto por méritos próprios. O colombiano está próximo de se tornar uma das raras alternativas ofensivas do técnico Tite para a equipe que lidera o Campeonato Brasileiro.

“Independentemente do fato de outros jogadores não estarem aqui, tenho que aproveitar a oportunidade. É uma fase um pouco complicada, mas estamos retomando o nosso nível e a confiança. A torcida pode acreditar em mim. Estou me sentindo totalmente capacitado e tenho muita vontade de ajudar o time”, bradou Mendoza.

Tite, no entanto, gostaria de contar também com outros atletas. O novato Malcom, que havia ganhado a preferência do treinador, foi chamado de última hora para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria. Já consagrados,

Paolo Guerrero e Emerson têm contratos com vencimento no mês de julho e dificilmente ficarão – o peruano ainda precisará se apresentar à seleção de seu país para a disputa da Copa América.

Luciano está lesionado e também convive com a possibilidade de deixar o Corinthians.

Com essas baixas, Tite ficaria com o já contestado Vagner Love, com o paraguaio Ángel Romero, que quase não utilizou em 2015, e com o próprio Mendoza como atacantes disponíveis. Para piorar, o meia Renato Augusto se recupera de um trauma na perna esquerda – o colombiano foi titular contra a Chapecoense por esse motivo – e o técnico não tem o hábito de apostar em atletas das categorias de base.

Mendoza tentou demonstrar confiança no Corinthians mesmo com o elenco desfalcado. “Isso pesa, mas faz parte do futebol. Temos que seguir olhando para a frente”, receitou o jogador de 22 anos, vindo do futebol indiano e notabilizado por sua rapidez.

E é com velocidade que Stiven Mendoza pretende deixar alguns problemas recentes para trás. O colombiano já não pensa mais no cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

“Tenho que seguir trabalhando, manter a concentração. As partidas são muito competitivas”, afirmou, com a segurança de um titular do ataque do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3609 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade