18/5/2015 19:12

Dracena vê protestos além do limite: Provamos que não há mercenários

Zagueiro do Corinthians se diz chateado com reclamações de torcedores após eliminação na Libertadores. Para ele, futebol brasileiro vive crise econômica

Dracena vê protestos além do limite: Provamos que não há mercenários
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians acompanhou o discurso que o técnico Tite externou após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, sábado, em Araraquara. Mesmo recém-contratado pelo clube, o zagueiro Edu Dracena tem rodagem suficiente para analisar o atual momento do Timão, eliminado da Taça Libertadores e com atraso no pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores.

Dracena não é um dos que tem valores a receber, mas mesmo assim assegura que não há mercenários no clube – esta foi uma das palavras usadas nos protestos recentes de corintianos. No sábado, Tite havia dito que o elenco também não tinha "vagabundos".

– Primeiro, isso não entra na nossa cabeça. Independentemente se os salários estão atrasados ou não, somos profissionais como quaisquer outros. Quando você lida com a paixão à flor da pele, as pessoas, às vezes, ultrapassam os limites. Os jogadores provaram que não existe mercenário e vagabundo. Estamos todos os dias treinando, errar e acertar faz parte da vida – disse Edu Dracena.

O zagueiro não escondeu a insatisfação com os termos usados pelos torcedores.

Ninguém força ninguém a pagar a quantidade que o jogador está recebendo
Edu Dracena

– Ser chamado de mercenário nos deixa chateado, mas lidamos com tranquilidade. Sabemos que, da mesma forma que vão criticar, vão apoiar – afirmou.

Edu Dracena vê o futebol brasileiro em crise financeira após o salto nos valores de salários e premiações aos jogadores. O Corinthians, por exemplo, acumula dívidas e sofre para cumprir com suas obrigações mensais.

– Ninguém força ninguém a pagar a quantidade que o jogador está recebendo. Não é só o futebol, o mundo todo está nessa crise econômica. Se você planejou e seguiu o que acha que está certo, não vai ter problema. Se gasta mais do que arrecada vai ter dificuldade. Estamos tranquilos. Existe um contrato e tem de ser cumprido. Vamos continuar trabalhando – analisou Edu.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O time é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em dois jogos.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3336 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade