15/5/2015 09:13

Fábio Santos espera 'resgatar autoestima' do elenco do Timão

Lateral do Corinthians admite grupo abalado após eliminação na Libertadores, mas confia em recuperação. Expulso no início do segundo tempo, ele descarta ser o culpado

Fábio Santos espera 'resgatar autoestima' do elenco do Timão
Corinthians foi eliminado pelo Guaraní (Fotos: Fernando Roberto/LANCE!Press)

Um dos líderes do elenco do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos admite que todos estão abalados pelo momento. Para ele, a equipe tinha condições de brigar pelo título da Libertadores e, por isso, a eliminação para o Guaraní (PAR), nas oitavas de final, chega a ser mais sofrida.

- É sempre ruim uma eliminação, é sempre muito duro. Nós tínhamos time para chegar mais longe. Isso machuca ainda mais. Quando não tem time para brigar de igual para igual com os outros, aceita mais fácil. Mas sabíamos que tínhamos condição de ir mais longe. Acaba sendo mais dolorosa - analisou.

O exemplo que Tite e os jogadores vão pegar neste momento é o ano de 2011. Na ocasião, o Timão foi eliminado na primeira fase da Libertadores pelo modesto Deportes Tolima (COL) e decidiu manter o trabalho de Tite. Meses depois, veio a conquista do Campeonato Brasileiro.

- O Tolima foi pior (que o Guaraní), pois a equipe vinha de um período sem títulos. Depois, conseguimos reverter e bater campeão brasileiro. Temos de buscar esse exemplo agora, tentar se animar, se apegar, para tentar resgatar a autoestima do grupo, que está muito abalada - disse o jogador.

Expulso com apenas 7 minutos do segundo tempo, na derrota por 1 a 0 para o Guaraní (PAR), que decretou a eliminação da equipe, o lateral não se considera culpado pelo fracasso no duelo.

- Difícil falar, não é conversa jogada fora. O Cássio falhou no primeiro jogo e ninguém jogou a responsabilidade para ele. Não é agora que fui expulso que tem de achar um culpado. A gente tem mania de achar um culpado nas derrotas, mas temos um grupo bem experiente. Óbvio que vou ser cobrado mais para frente, tenho noção. Mas todo mundo se abraçou e a gente ganha junto e perde junto - afirmou o camisa 6 do Timão, que admitiu que o lance ficará em sua cabeça.

- Pelas mensagens que recebi, falaram que não foi para expulsão. Mas agora não tem mais volta, isso vai ficar na minha cabeça por um bom tempo. Estou bem chateado, assim como todo o elenco, pela eliminação. Tínhamos time para chegar mais longe - completou.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2808 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade