14/5/2015 11:43

Maldição das oitavas volta a assombrar o Timão na Libertadores

Das 12 participações do Corinthians no torneio sul-americano, metade terminou logo após a fase de grupos. Diante do Guaraní-PAR, Fiel sofreu pela sexta vez...

Maldição das oitavas volta a assombrar o Timão na Libertadores
As oitavas de final, mais uma vez. Essa fase da Copa Libertadores virou uma espécie de maldição para o Corinthians, que foi eliminado pela sexta vez na noite desta quarta-feira, diante do desconhecido Guaraní, que fez valer o resultado do primeiro jogo.

O revés diante dos paraguaios marca de maneira negativa exatamente a metade das participações do Timão no torneio sul-americano. É isso mesmo! Em seis das 12 vezes em que disputou a Libertadores, a equipe de Parque São Jorge caiu nas oitavas de final.


A primeira vez que a maldição fez a Fiel sofrer foi em 1991, quando o Corinthians caiu para o Boca Juniors (ARG). Após três participações sem ter problemas nas oitavas, a maldição voltou à tona. E voltou com toda força. O Alvinegrou caiu nessa fase três vezes consecutivas: 2003 e 2006, diante do River Plate (ARG), e 2010, diante do Flamengo.

O revés para o Tolima (COL), em 2011, precedeu a inédita conquista, que viria de forma invicta. Caneco que colocaria fim à maldição? Nada disso. Logo no ano seguinte (2013), a equipe sucumbuiu na mesma oitavas de final, novamente para o Boca Juniors (ARG).

Este ano, quando todos esperavam que o pequeno clube paraguaio não daria problemas ao Corinthians, a maldição se fez presente mais uma vez. Nova queda nas oitavas, a sexta em 12 participações do clube na Copa Libertadores. Sem dúvida, virou um obstáculo!

RELEMBRE AS 12 PARTICIPAÇÕES DO TIMÃO NA LIBERTADORES:
1977 - 1ª fase

Equipe foi eliminada na primeira fase, num grupo que tinha Internacional, El Nacional (ECU) e Deportivo Cuenca (ECU). Apenas um passava ao mata-mata.
1991 - Oitavas de final

Após classificar num grupo que tinha Flamengo, Nacional (URU) e Bella Vista (URU), equipe de Nelsinho Baptista caiu para o Boca Juniors. Na Bombonera, 1 a 3. No Morumbi, 1 a 1.
1996 - Quartas de final

Após classificar num grupo que tinha Botafogo e os chilenos Universidad de Chile e Universidad Católica, equipe passou pelo Espoli (ECU) nas oitavas, mas parou no Grêmio nas quartas de final. No Pacaembu, 0 a 3. No Olímpico, 1 a 0.
1999 - Quartas de final

Após classificar num grupo que tinha Palmeiras e os paraguaios Olímpia e Cerro Porteño, equipe passou pelo Jorge Wilstermann (BOL) nas oitavas, mas parou no Palmeiras nas quartas de final. Os dois jogos foram no Morumbi. No primeiro, 0 a 2. No segundo, 2 a 0. Na decisão por pênaltis, 2 a 4.
2000 - Quartas de final

Após classificar num grupo que tinha América (MEX), Olímpia (PAR) e LDU (ECU), equipe passou pelo Rosário Central (ARG) nas oitavas, pelo Atlético-MG nas quartas, mas parou no Palmeiras na semifinal. Os dois jogos foram no Morumbi. No primeiro, 4 a 3. No segundo, 2 a 3. Na decisão por pênaltis, 4 a 5.
2003 - Oitavas de final
Após classificar num grupo que tinha Cruz Azul (MEX), Fênix (URU) e The Strongest (BOL), equipe caiu para o River Plate. No Monumental, 1 a 2. No Morumbi, 1 a 2.
2006 - Oitavas de final

Após classificar num grupo que tinha Tigres (MEX), Universidad Católica (CHI) e Deportivo Cali (COL), equipe caiu para o River Plate. No Monumental, 1 a 2. No Pacaembu, 1 a 3.
2010 - Oitavas de final

Após classificar num grupo que tinha Racing Club (URU), Cerro Porteño (PAR) e Medellín (COL), equipe caiu para o Flamengo. No Maracanã, 0 a 1. No Pacaembu, 2 a 1.
2011 - 1ª fase

Equipe foi eliminada para o Tolima (COL). No Pacaembu, 0 a 0. Em Ibagué, 0 a 2.
2012 - Campeão

Equipe conquistou o título de forma invicta, após oito vitórias e seis empates. Foi a melhor defesa da história do torneio sul-americano, com apenas quatro gols tomados.
2013 - Oitavas de final

Após classificar num grupo que tinha San José (BOL), Tijuana (MEX) e Millonários (COL), equipe caiu para o Boca Juniors (ARG). Na Bombonera, 0 a 1. No Pacaembu, 1 a 1.
2015 - Oitavas de final

Após passar pelo Once Caldas (COL) na primeira fase, passar por São Paulo, San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU) na fase de grupos, equipe caiu para o Guaraní (PAR). No Defensores del Chaco, 0 a 2. Na Arena Corinthians, 0 a 1.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3225 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade