13/5/2015 08:05

Timão joga pela vaga contra Guaraní e encara maior desvantagem da era Tite

Corinthians nunca precisou inverter placar tão desfavorável sob o comando do treinador em mata-matas. Com a arena lotada, equipe tem de vencer por três gols

Timão joga pela vaga contra Guaraní e encara maior desvantagem da era Tite
O Corinthians terá de superar, contra o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Itaquera, o maior desafio da era Tite em mata-matas para continuar na Taça Libertadores.

Sob o comando do treinador mais vencedor de sua história, o Timão nunca precisou inverter uma desvantagem tão grande em confrontos eliminatórios.
Com a derrota por 2 a 0 no Paraguai, quarta-feira passada, o Corinthians é obrigado a vencer por três gols de diferença. Se devolver os 2 a 0, leva a disputa da vaga às quartas de final para os pênaltis.

Já os paraguaios podem perder por um gol ou até por dois, desde que marquem ao menos um (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3...). Com Tite no comando, o Timão só esteve atrás contra o Boca (1 a 0), em 2013, e diante do Luverdense (1 a 0), no mesmo ano, pela Copa do Brasil.

O clima é de final. A diretoria abriu os portões da arena para a torcida no último treino como forma de incentivar os jogadores e espera as arquibancadas com mais de 40 mil alvinegros nesta quarta. Mais do que apoio, porém, o Timão necessita voltar a jogar bem. Nas últimas sete partidas, conquistou apenas uma vitória.

O chileno Enrique Osses apita a partida. Marcelo Barraza e Christian Schiemann são os assistentes. A TV Globo transmite para SP, SC (menos Florianópolis), PR (menos Curitiba), GO, TO, MS, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba). Você acompanha também, em Tempo Real, no GloboEsporte.com, a partir das 19h.



Corinthians: Tite vai dar uma chance à maior promessa da base do Timão dos últimos anos. Depois da boa atuação no primeiro tempo contra o Cruzeiro, o garoto Malcom venceu a disputa com Mendoza e está escalado.

Já Vagner Love não foi sequer relacionado: Tite resolveu levar Romero em seu lugar. O esquema segue o 4-1-4-1. A escalação é: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Guerrero.

Guaraní: o técnico Fernando Jubero não revelou a formação, mas dificilmente fará grandes mudanças. A diferença está na postura em campo, mais cautelosa para segurar a vantagem de dois gols.

O time vai apostar tudo nos contra-ataques, com Benítez e o artilheiro Santander, destaque no confronto anterior. A formação pode ter: Aguilar; Bartomeus, Maldonado, Cáceres e Edgar Aranda; Palau, De la Cruz, Juan Aguilar, Mendoza e Benítez; Santander.



Corinthians: Luciano, com uma lesão na coxa direita, não atua. Cristian, Vagner Love e Petros não foram relacionados.

Guaraní: todos os jogadores estão à disposição.



Tite nunca se viu em tamanha desvantagem com o Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









3450 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade