28/4/2015 08:49

Libertadores: confira os destaques individuais dos 11 clubes gringos das oitavas de final

LANCE! aponta quem pode brilhar na fase decisiva da competição sul-americana

Libertadores: confira os destaques individuais dos 11 clubes gringos das oitavas de final
LODEIRO (BOCA JUNIORS)

Lodeiro vive grande fase com a camisa do Boca
O meia caiu como uma luva no esquema do técnico Rodolfo Arruabarrena. Ele marcou um gol na fase de grupos na campanha histórica do Boca Juniors. Contudo, taticamente foi fundamental para os 19 gols marcados pelo sistema ofensivo. É o motor e o termômetro da equipe xeneize para o clássico contra o River Plate.

A Libertadores começa na próxima semana a fase mata-mata. São 16 clubes que seguem no sonho do título mais cobiçado do continente. Cinco brasileiros estão no páreo, sendo que quatro já se enfrentam logo nas oitavas. Apenas o Corinthians terá um rival gringo pela frente. Apesar deste fato, o LANCE! fez o levantamento dos 11 principais jogadores de cada equipe do exterior.

Abaixo você confere a relação de quem pode ser dor de cabeça para Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Corinthians no momento mais tenso da Libertadores.

TÉO GUTIÉRREZ (RIVER PLATE)

Téo Gutiérrez é a referência no ataque do River Plate


O River conseguiu uma classificação milagrosa. E muito foi em função da experiência do colombiano Téo Gutiérrez. Autor de dois gols, faz uma dupla muito perigosa com Mora, o artilheiro dos Millonarios na Libertadores (3 gols) e Argentino (5 gols). Além disso, tem na bagagem a disputa da última Copa do Mundo. Portanto, é preciso o Boca ficar de olho neste jogador.

ALBARRACÍN (MONTEVIDEO WANDERERS)

O atacante uruguaio brilha em uma equipe limitada


O Montevideo Wanderers tinha com o objetivo alcançar às oitavas de final. Conseguiu graças ao desempenho de Albarracín, atacante que é o destaque da equipe uruguaia. Ele marcou dois gols na fase de grupos e foi fundamental para a campanha do clube que estava na chave do Boca Juniors. O que vier é lucro, mas caso aconteça alguma boa surpresa contra o Racing, certamente virá dos pés de Albarracín.


SANTANDER (GUARANÍ)

Santander é um dos principais artilheiros da Libertadores


O Corinthians pode até ser o favorito ao título e, consequentemente, a classificação nas oitavas de final. No entanto, precisará suar a camisa contra o Guaraní. Além disso, precisa ficar de olho em um jogador: o atacante Santander. O paraguaio, de 23 anos, é um dos principais artilheiros da Libertadores com cinco gols marcados. Ele promete dar muito trabalho para a defesa do Timão.

DIEGO MILITO (RACING)

Milito é a referência no time do Racing


O Racing tem o principal artilheiro da Libertadores (Gustavo Bou com sete gols). No entanto, o pilar da equipe comandada por Diego Cocca é Diego Milito. Ídolo do clube, ele tem quatro gols marcados e é a experiência e liderança em campo que pode levar o atual campeão argentino a conquista do título sul-americano. Pode cruzar o caminho do Corinthians nas quartas de final.

BOLAÑOS (EMELEC)

Bolaños é o sinônimo de gols no Emelec

O Emelec costuma ser uma equipe dura na queda. Terá o Atlético Nacional (COL) pela frente e até pode sonhar com voos mais altos nesta Libertadores por estar na chave mais "fácil" da fase mata-mata. Para isso, terá que contar com a regularidade de Bolaños, que já marcou quatro gols e foi fundamental para a classificação.


MEJÍA (ATLÉTICO NACIONAL)


Mejía foi o grande jogador do Atlético Nacional na fase de grupos


O Atlético Nacional pode repetir o bom desempenho da Libertadores passada, quando eliminou o então campeão Atlético-MG e parou nas quartas de final, na edição deste ano. Após passar em primeiro no grupo de Estudiantes e Libertad, as esperanças em uma campanha ainda melhor está nos pés de Mejía. Ele marcou três gols e foi o principal jogador do time colombiano até o momento.

PÉREZ (INDEPENDENTE SANTA FÉ)


Pérez é a principal esperança do Santa Fé


O Independente Santa Fé sobreviveu ao equilibrado grupo do Atlético-MG como líder. Terá uma missão espinhosa pela frente: o Estudiantes. Para surpreender os argentinos e quem sabe enfrentar o Inter ou Galo (responsável pelas duas derrotas dos colombianos) vão depender da habilidade de Pérez. Autor de dois gols, ele foi fundamental para as boas atuações do Santa Fé até aqui.

CARILLO (ESTUDIANTES)


Carillo é um dos principais artilheiros da Libertadores

O Estudiantes teve um desempenho irregular na fase de grupos. Mesmo assim chega às oitavas e também ao mata-mata com o pedigree argentino e os gols de Carillo. O atacante, que tem seis gols na Libertadores (um a menos que Bou do Racing), e é o destaque da equipe ao lado de Cerutti. Inter e Galo devem monitorar esta dupla.

GUERRÓN (TIGRES)

Guerrón celebra gol do Tigres


O Tigres teve um desempenho muito bom durante a fase de grupos da Libertadores. A regularidade dos mexicanos se deve também aos gols de Guerrón. O equatoriano marcou quatro vezes até o momento e foi um dos principais jogadores do Tigres, que também conta em seu elenco com o brasileiro Rafael Sobis.

CASTRO (UNIVERSITARIO DE SUCRE)

A equipe boliviana deve cumprir papel nas oitavas de final da Libertadores contra o Tigres. Para não dar bobeira, os mexicanos precisam ficar de olho em Castro, que foi o artilheiro da equipe boliviana na fase de grupos com dois gols.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5775 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade