26/4/2015 08:05

Com mais jogos que rivais, 'esgotado' Timão descansa para se recuperar

Comissão técnica e jogadores alvinegros apontam desgaste físico e mental. Agora, serão 14 dias de intervalo até o próximo compromisso para recarregar as baterias

Com mais jogos que rivais, 'esgotado' Timão descansa para se recuperar
“Esgotamento físico e mental”. A expressão foi repetida por Tite, comissão técnica e jogadores do Corinthians nos últimos dias. Entre os principais rivais do estado e os que disputam a Libertadores, o Timão foi a equipe que mais atuou na temporada: 28 jogos (veja os outros abaixo). Agora, o intervalo de duas semanas para o duelo diante do Guaraní (PAR), pelas oitavas de final da competição sul-americana, é visto como essencial para as boas atuações e a confiança voltarem.

A eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulistão e o fim da invencibilidade de 26 partidas após cair para o São Paulo, na Libertadores, na última quarta-feira, escancararam a queda de desempenho.


– Não começamos a falar de cansaço agora. Quando a gente estava ganhando, o assunto estava em pauta também. Começamos a temporada com jogos decisivos, diferente dos outros. Nosso estilo de jogo é marcação mais forte, pressão... Quando o time está mais desgastado, não consegue fazer marcação tão forte – explicou o meia Renato Augusto.

Na conta alvinegra, estão dois jogos pela Florida Cup, disputados em 15 e 17 de janeiro, nos Estados Unidos. O Timão teve uma “pedreira” logo no início de fevereiro, com os dois duelos diante do Once Caldas, pela primeira fase da Copa Libertadores.

A disputa simultânea de Paulistão e Libertadores foi amenizada com revezamento entre titulares e reservas. Quase todo mundo jogou. Pelo estadual, porém, ainda houve uma sequência de quatro jogos em oito dias.

O Timão obteve 100% de aproveitamento no período, mas também coloca culpa nesta maratona para o esgotamento físico.
O Corinthians só teve uma semana cheia para treinos do amistoso diante do Corinthian-Casuals (ING), no dia 24 de janeiro, para a estreia no Paulistão, diante do Marília, no dia 1 de fevereiro. Depois, os intervalos foram de dois (mínimo) a cinco (máximo) dias de um jogo para o outro.

– A equipe toda está fadigada, fisica e mentalmente. Ela precisa de descanso. É quarta e domingo, quarta e domingo... Decisão, jogo antecipado... A equipe está cansada, precisa de um descanso. Tanto no físico quanto no mental. Precisamos encher o combustível – disse o técnico Tite.

O elenco recebeu folga neste sábado e domingo e voltará aos trabalhos no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira pela manhã. O próximo duelo será apenas no dia 6 de maio. Haverá tempo de sobra para recuperar o corpo e a cabeça...

OS GRANDES DE SÃO PAULO EM 2015
Corinthians – 28 jogos
Timão iniciou sua maratona em 15 de janeiro, pela Florida Cup (dois jogos). Teve ainda primeira fase de Libertadores (oito jogos), amistoso e 17 duelos no Paulistão
São Paulo – 25 jogos
Tricolor foi o que chegou mais perto, já que disputou dois amistosos, 17 jogos pelo estadual e mais seis da Libertadores.
Palmeiras – 20 jogos
Verdão disputou dois amistosos, 17 jogos pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil. Jogará a final do estadual neste domingo.
Santos – 19 jogos
Peixe não disputou amistoso. Disputou 17 jogos pelo Paulistão e ainda mais dois pela Copa do Brasil. Neste domingo, tem a primeira final do Paulistão de 2015.
OUTROS RIVAIS NA LIBERTA
Internacional – 26 jogos
Dois amistosos, 18 jogos pelo Gauchão e seis na Libertadores.
Cruzeiro – 21 jogos
Dois amistosos, 13 jogos pelo Mineiro e seis na Libertadores.
Atlético-MG – 20 jogos
Galo disputou um amistoso, 13 jogos pelo Mineiro e mais seis na Libertadores.

GUERRERO: TEMPO PARA RECUPERAÇÃO
Além de descansar, o tempo livre sem jogos servirá para o Corinthians recuperar o centroavante Paolo Guerrero. O jogador, que perdeu os duelos mata-mata do Paulistão (Ponte Preta e Palmeiras) e o Majestoso pela Libertadores, porque estava com dengue, trabalha para voltar diante do Guaraní (PAR), no dia 6 de maio, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O camisa 9 alvinegro ficou internado por cerca de uma semana no Hospital São Luiz e só retomou os trabalhos físicos na última quinta-feira. Se a evolução for boa, ele poderá ser reintegrado na próxima semana.

Segundo os exames realizados nos últimos dias, Guerrero perdeu cerca de três quilos e vai precisar retomar força e potência musculares.
– Perdi muito peso, estou muito mais magro, perdi muita massa muscular. Agora é só comer bem, treinar bem e acho que a recuperação vai ser boa. Estou treinando na academia. Espero treinar logo com o time, quero treinar com bola – afirmou o peruano, em coletiva na última sexta.
Com Guerrero de volta, Vagner Love voltará para o banco. Neste período, ele não conseguiu se sobressair.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2739 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade