23/4/2015 07:50

Tite admite má atuação, mas evita comentários sobre árbitro e Emerson

Treinador vê Timão abaixo do esperado no Morumbi e dá declaração misteriosa sobre Emerson:

Tite admite má atuação, mas evita comentários sobre árbitro e Emerson
Tite fugiu de todas as maneiras de dar declarações polêmicas após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores. O treinador reconheceu que o Timão não esteve em uma noite inspirada e evitou a todo custo emitir opinião sobre o árbitro Sandro Meira Ricci e o atacante Emerson, expulso no início da partida após dar uma rasteira em Rafael Toloi fora da disputa de bola.

– Fizemos um primeiro tempo abaixo do normal. Muitos incidentes no início do jogo determinaram isso. O São Paulo foi melhor, com mais volume – afirmou.

Um dia antes do Majestoso, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, declarou que estava preocupado com a escolha de Ricci para apitar. Tite não quis comentar se a pressão feita pelo dirigente adversário interferiu nas decisões da arbitragem.

Além de Emerson, Mendoza também foi expulso após desentendimento com Luis Fabiano, que também levou o vermelho.
– Não me faça essa pergunta. Eu não quero. Quero ficar atento e responder sobre a equipe, a busca de uma melhor condição, resultados – ressaltou.


Tite foi misterioso ao falar sobre Emerson. O treinador disse que não falaria com a imprensa sobre assuntos do vestiário. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta ao tentar cavar um pênalti e acabou ficando fora da semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras, no último domingo.

– Eu tenho bastante credibilidade com o torcedor corintiano para dizer que ninguém passa a mão por cima de ninguém. Não vou externar coisas que são de dentro do vestiário. A simulação (cartão amarelo recebido contra a Ponte, que o tirou da semifinal do Paulista) não houve.

Eu tenho bagagem para não externar meus problemas. Prezo muito pela disciplina. Não vou botar ninguém de forma pública, se perdemos por isso ou por aquilo. Não vou.

Veja os tópicos da entrevista de Tite:

Arbitragem
– Não vou falar de arbitragem. Perdemos um jogador de velocidade, pensei em puxar o Mendoza no primeiro tempo, tentei com Renato por fora, mas faltava infiltração. Trouxe. Love ainda está em processo de readaptação. Ele está buscando. No primeiro tempo, se definiu com os 2 a 0. No segundo, tínhamos um jogador de velocidade, mas logo em seguida perdemos outro por expulsão.

Soube no intervalo que enfrentaria o Guaraní se perdesse por 2 a 0?
– Vou falar uma vez só. Eu dou minha palavra de honra que pensei no fim do jogo pensei que fosse o Atlético-MG.




Corinthians em queda?
– O futebol tem evoluções e retrocessos. Temos um acúmulo de jogos decisivos e aí não dá para avaliar, porque esse jogo teve uma série de incidentes. Teve a boa atuação do São Paulo, nossa busca de equilíbrio, jogador de velocidade...o desenho é bastante amplo.

Emerson errou no lance da expulsão?
– Vocês não vão tirar algumas coisas de mim, porque são de cunho interno. Com a experiência e respeito que tenho, o torcedor quer saber...os problemas do vestiário são resolvidos dentro do vestiário.

Cansaço
– A equipe está fadigada, está cansada. Física e mentalmente. Ela precisa de um descanso, é notório, precisa encher o combustível de novo.

Time em queda?
– É buscar a retomada de um padrão normal. No futebol, você cai uns degraus para retomar lá na frente. Não é só sobe, sobe, sobe. Não é atingir pico. Isso é esporte individual. Tem uma série de componentes, como qualidade, nível técnico, desgaste, adversário.

Nunca criei expectativa de que a equipe vai arrebentar, até porque ela estava em formação. Muita gente colocava que o time estava pronto, mas eu nunca coloquei.

Sentiu a eliminação no Paulistão?
– Não sei. Eu queria muito ter classificado. Gostaria de que o regulamento fosse como no Rio de Janeiro, com dois jogos. Sem tirar o mérito da passagem do Palmeiras.

Volta de Guerrero
– Ele começa (treinar) quinta, mas só na academia.

Nos dois primeiros dias não pode (ir a campo). Vai depender da evolução dele. Não vamos pagar uma vitória com a saúde de ninguém. Esse preço não se paga. Paga ser o melhor no trabalho, mas não com saúde.

Guaraní, próximo adversário
– Não conheço, acho que vi só um jogo.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









3174 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade