20/4/2015 13:27

Elenco se cala, e só gerente e auxiliar falam após eliminação: "Está doendo"

Jogadores não concedem entrevistas nesta segunda-feira. Missão fica para Edu Gaspar e Cleber Xavier. Timão lamenta queda, mas valoriza trabalho e campanha

Elenco se cala, e só gerente e auxiliar falam após eliminação:
A segunda-feira foi de silêncio para os jogadores do Corinthians, um dia depois da eliminação para o arquirrival Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. Apenas o gerente de futebol Edu Gaspar e o auxiliar técnico Cleber Xavier concederam entrevistas após o treino da manhã, no CT Joaquim Grava.

De acordo com a assessoria de imprensa do Timão, alguns jogadores já haviam deixado o local, enquanto outros demorariam muito tempo até encerrar as atividades de recuperação física no departamento médico. Por isso, nenhum deles conversou com os jornalistas.

Edu Gaspar alegou que estava na sala de imprensa para dar detalhes sobre a parceria que o Corinthians firmou com o Bragantino. O Timão emprestará jogadores e uma comissão técnica completa para o Massa Bruta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O tema, porém, foi praticamente ignorado.

– Não estou aqui para blindar os atletas. Hoje de manhã conversamos, alguns estavam se recuperando e outros saíram mais cedo. Não é motivo para blindar ninguém. Meu objetivo era explicar a parceria – justificou o dirigente.


O silêncio corintiano aconteceu também na saída da arena no domingo. Os jogadores sequer passaram pela zona mista, local destinado à imprensa após as partidas. Apenas o técnico Tite falou na sala de coletivas.

Edu Gaspar saiu em defesa dos atletas, principalmente depois da campanha do Corinthians na primeira fase.

A equipe dirigida por Tite foi a primeira colocada geral, sem nenhuma derrota, mas sucumbiu na semifinal nas penalidades.

– Todos os atletas falariam com o maior prazer do mundo. Eles estão orgulhosos de si mesmo. A derrota está doendo, os atletas estão tristes.

Pelo trabalho, campanha e pontuação, dói mais ainda. Não é por acaso que fizemos essa campanha. Aqui temos um grupo com histórico de credibilidade para vir aqui falar com vocês tranquilamente – disse Edu.

O Corinthians enfrenta agora o São Paulo, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. O Timão tem dois dias para esquecer a eliminação e motivar os jogadores para mais um clássico.

– Estou há 15 anos com o Tite. Ele sente muito, tem um emocional forte, fica muito para baixo, mas se refaz rapidamente. Conversamos algumas coisas prevendo o jogo contra o São Paulo, mas, basicamente, tentando se fortalecer para tentar tirar da cabeça a desclassificação - afirmou Cleber Xavier.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3756 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade