19/4/2015 09:49

Prass não admite revanche contra Corinthians

Goleiro palmeirense destacou que, apesar da derrota para o rival, no Allianz Parque, jogo deste domingo não serve como revanche

Prass não admite revanche contra Corinthians
Fernando Prass acredita na reviravolta palmeirense neste domingo
Foto: Daniel Betting/Portal da Band


Apesar de o Corinthians ter vencido o Palmeiras por 1 a 0, na estreia do Allianz Parque em clássicos, Fernando Prass garante que o clássico deste domingo às 16h, em Itaquera, que define quem será o finalista do Campeonato Paulista, não servirá como revanche. – A Band e as rádios Bandeirantes, Bradesco Esportes FM e BandNews FM transmitem o jogo ao vivo. Acompanhe lance a lance no Portal da Band.

“É um jogo só e vale uma vaga na final do campeonato”, disse em entrevista ao Portal da Band.

Ele até reconhece que o rival leva uma pequena vantagem por ter a torcida maior a seu favor. “Faz diferença não por ser o campo do Corinthians, mas por não ser nosso. A gente tem um apoio espetacular dentro do Allianz Parque, com média de público de quase 30 mil pessoas”, lembrou.

O goleiro titular alviverde minimizou o fato de o rival estar invicto na competição e jogando em casa. “É um time que é muito forte jogando em casa, mas é uma partida que o retrospecto não ajuda em nada”, destacou.

Para essa partida, o Timão não conta com Guerrero, que está com dengue, e não tem condições de estar em campo. Apesar disso, o goleiro palmeirense lembrou. “Se o Corinthians não tem Guerrero, nós ficamos sem o Leandro”.

Fernando Prass comentou que o seu time tem que estar atento a todos os setores, e não somente com o ataque alvinegro. “O Corinthians tem um conjunto muito forte e todo mundo sabe disso. Eles têm sete jogadores que estão desde 2012. Isso torna o conjunto o principal fator do Corinthians, tanto é que a variação de jogadores que têm feito gols é muito grande e a gente tem que estar preocupado com tudo”.

O camisa 1 destacou que o seu time tem condições de passar pelo rival e ser campeão, apesar da forte reestruturação que passou o clube desde o ano passado, já que escapou da Série B na última rodada.

“Eu sempre falo, o time não está pronto, 100% de sua capacidade, mas isso não quer dizer que possa ser campeão. Tem totais condições sem atingir nosso ápice”.

Veja a entrevista completa a seguir:


Portal da Band: Esse é o jogo para se consagrar?
Fernando Prass:
Time grande é sempre assim, tem que provar diariamente. A cobrança é grande. Foi assim no primeiro jogo contra o Santos, São Paulo vai ser agora, e se a gente passar. Na final vão dizer que é para provar de vez. Se for campeão agora, no Brasileiro tem que confirmar, não importa o adversário. Com time pequeno tem que provar que você é superior. Com equipe grande tem que provar que quer brigar pelo título. A gente encara mais como um grande desafio.

Portal da Band: O que mudou do ano passado para esse ano. O time está pronto?
Fernando Prass:
Eu sou um dos que falam isso. É só pegar os exemplos. Grandes times foram formados no Brasil e no mundo, ninguém formou um grande time com três meses de trabalho ainda mais em um grupo de 28 jogadores que foram inscritos. São 20 jogadores novos. Treinador, preparador-físico, fisioterapeuta, fisiologista, diretor-executivo, supervisor novos. Não tem milagre. Eu sempre falo, o time não está pronto, 100% de sua capacidade, mas isso não quer dizer que possa ser campeão. Tem totais condições sem atingir nosso ápice.

Portal da Band: Jogar na Arena Corinthians faz diferença?
Fernando Prass:
Faz diferença não por ser o campo do Corinthians, mas por não ser nosso. A gente tem um apoio espetacular dentro do Allianz Parque, com média de público de quase 30 mil pessoas, 80% da capacidade do estádio em todos os jogos contra Capivariano, Bragantino. Jogar no estádio adversário não influencia em nada.

Portal da Band: Guerrero não vai jogar domingo e o Vagner Love pode ser o substituto, ele que tinha uma identificação com o Palmeiras?
Fernando Prass:
É um problema do Tite e não do Palmeiras. Não tenho nada a ver com isso. Tenho que me preocupar com o Palmeiras, respeitar o adversário. A principal preocupação tem que ser com os nossos problemas que são suficientes pra se preocupar.

Portal da Band: O que o Corinthians perde sem o Guerrero?
Fernando Prass
: Perde um jogador titular assim como a gente perdeu o Leandro e o Vitor Hugo pelo terceiro cartão amarelo. A gente tem essas situações e o Corinthians vai ter os problemas deles. É normal.

Portal da Band: Como parar o ataque corintiano?
Fernando Prass:
Não é o ataque. O Corinthians tem um conjunto muito forte e todo mundo sabe disso. Eles têm sete jogadores que estão desde 2012. Isso torna o conjunto o principal fator do Corinthians, tanto é que a variação de jogadores que têm feito gols é muito grande e a gente tem que estar preocupado com tudo porque, em minha opinião, um jogador só não faz essa diferença toda, como se fosse o Messi, Cristiano Ronaldo que a gente vê o que eles fazem. No Brasil, o futebol é muito mais coletivo.

Portal da Band: Serve como revanche, já que o Corinthians venceu o Palmeiras no Allianz Parque?
Fernando Prass:
Não tem nada a ver. Esse jogo independente se tivesse ganho, empatado ou perdido é importante pela situação do campeonato. É um jogo só e vale uma vaga na final do campeonato.

Portal da Band: O fato de o Corinthians estar invicto na Arena preocupa?
Fernando Prass:
Mostra que é um adversário difícil de jogar lá, mas cada jogo tem a sua história. É um time que é muito forte jogando em casa, mas é uma partida que o retrospecto não ajuda em nada, não traz em nada. O Palmeiras respeita o Corinthians claro por jogar em sua arena, mas tem totais condições de classificar para a final.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









4194 visitas - Fonte: Band

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade