14/4/2015 07:54

Com quarta dupla diferente, ataque fez só 35% dos gols na Libertadores

Com Guerrero fora, Emerson e Vagner Love atuarão pela primeira vez juntos no torneio sul-americano. Timão, porém, depende pouco de seus jogadores de frente

Com quarta dupla diferente, ataque fez só 35% dos gols na Libertadores
Suspenso no Paulistão, Emerson é uma das esperanças na Libertadores

O Corinthians terá sua quarta dupla de ataque diferente em sete partidas da Taça Libertadores. Contra o San Lorenzo, nesta quinta-feira, às 22h, em Itaquera, Emerson e Vagner Love formarão o setor ofensivo. As constantes alterações, porém, ainda não afetaram o rendimento do Timão no principal torneio das Américas.

A equipe de Tite está cada vez menos dependente de seus homens de frente.

Contabilizando os jogos da primeira fase e da fase de grupos, o Corinthians marcou 14 gols. Apenas cinco deles foram anotados por atacantes. Guerrero, hoje afastado por estar com dengue, balançou as redes três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, na arena.

No Uruguai, ele fez outro na vitória por 2 a 0. Sheik anotou um, logo nos primeiros minutos dos 4 a 0 frente ao Once Caldas. Mendoza, Luciano e Malcom passaram em branco até o momento.

Os gols alvinegros na Libertadores estão divididos entre os outros setores da equipe. O zagueiro Felipe superou as críticas e anotou dois, enquanto o meia Jadson fez outro. Elias foi quem mais surpreendeu ao marcar quatro vezes até o momento, dividindo com Guerrero a artilharia do time no torneio internacional.

Tite não vem conseguindo repetir as formações do ataque. Emerson e Vagner Love formarão a quarta dupla diferente. Sheik e Guerrero foram os que mais atuaram juntos, três vezes, sendo que contra o Once Caldas por apenas 26 minutos, já que o centroavante peruano recebeu cartão vermelho por agredir um adversário.

Eles também jogaram lado a lado frente ao Danubio em duas oportunidades.

Até Danilo, meia de origem, viveu dias de atacante com a suspensão da Conmebol imposta ao peruano. Ele jogou com Emerson em duas rodadas (Once Caldas e São Paulo). O armador também foi centroavante na Argentina, diante do San Lorenzo, formando o setor com o colombiano Mendoza.

Emerson e Vagner carregam agora, pelo menos, uma partida de experiência. Eles foram titulares na suada classificação diante da Ponte Preta, em Itaquera, pelas quartas de final do Paulistão. E o setor sequer precisou funcionar. Love apareceu quando deu o passe para Renato Augusto marcar e tirar o Timão do sufoco.

Renato Augusto, aliás, acredita que a equipe estará mais entrosada com o novo centroavante nesta quinta-feira, sobretudo depois de sofrer no último final de semana.

– Quando troca uma, duas peças, já muda um pouco para nós. O Paolo gosta de um tipo de bola, o Vagner gosta de outro. Antes do gol,
mandei uma bola por cima e ele não foi, percebi que queria no pé. Na jogada seguinte já deu certo. É leitura de jogo.

Temos de entender o jogo dele (Vagner Love) – afirmou Renato Augusto.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3201 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade