13/4/2015 16:45

Renato Augusto prega foco redobrado para decisões: “Precisamos estar preparados”

Segundo o meia do Corinthians, o elenco tem conversado muito sobre os próximos confrontos; meia ainda disse que, no momento, pensamento está todo no San Lorenzo

Renato Augusto prega foco redobrado para decisões: “Precisamos estar preparados”
Renato Augusto ressalta a confiança do elenco: "Temos um grupo forte
Renato Augusto ressalta a confiança do elenco: "Temos um grupo forte
O Corinthians iniciou o trabalho para uma semana de confrontos importantes em casa. Na quinta-feira (16), San Lorenzo (ARG) pela Copa Bridgestone Libertadores 2015. No domingo (19), Palmeiras pela semifinal do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Por conta disso, o foco e a concentração do elenco do Timão serão redobrados, garantiu Renato Augusto em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira (13).

Apesar da boa fase, com a invencibilidade de 24 jogos seguidos, os jogadores do Alvinegro têm a exata noção de que tudo isso pode ser apagado em momentos decisivos. “A gente tem conversado muito sobre isso. Você faz uma grande temporada e, em dez dias, pode colocar tudo a perder. O desgaste é inevitável. Precisamos estar preparados”, disse o camisa 8 do Corinthians.

Ainda assim, a confiança é alta no elenco. Todos acreditam no potencial do Timão. “Temos um elenco forte para aguentar essa sequência. Vejo o Corinthians muito forte até o fim do ano”, afirmou Renato Augusto.

Só que um passo de cada vez. De acordo com o meia, o Palmeiras ainda não está na cabeça dos jogadores. O pensamento, neste momento, é exclusivo no San Lorenzo, que pode valer a classificação para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2015. O Timão venceu as quatro partidas que fez na fase de grupos, mas ainda falta um ponto para garantir a vaga. Por isso, Renato Augusto prega o discurso de que nada está ganho e é preciso trabalhar muito.

“A gente está na fase mais difícil da Libertadores. É o grupo mais complicado, com certeza. O San Lorenzo é um time forte e perigoso. Perderam para o São Paulo no último minuto. E o empate no nosso jogo seria o mais justo. Não tem nada garantido na Libertadores. É uma situação muito confortável, mas muito mentirosa também. Quinta-feira será uma final para nós”, concluiu o meia.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3141 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade