10/4/2015 08:11

Corinthians se reúne para definir futuro de Sheik e critica produtividade

Corinthians se reúne para definir futuro de Sheik e critica produtividade
Robson Ventura/ Folhapress

O Corinthians se reuniu nesta semana para decidir se renova com Emerson Sheik, que tem contrato até julho de 2015. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol, Edu Gaspar, no conselho técnico da Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira (9). De acordo com ele, ainda não houve uma decisão se o atacante de 36 anos continuará.

"Nós fizemos uma reunião técnica, com a comissão e também com a presença do presidente. Começamos a decidir a necessidade técnica de o time renovar com o jogador", afirmou o dirigente.

Emerson voltou ao clube depois que disputar o Brasileiro de 2014 emprestado ao Botafogo. Esse ano, com o retorno do técnico Tite, ele voltou a ser parte importante do ataque corintiano.

Edu ainda afirmou que o Corinthians está em constante estudo para colocar as finanças em dia e diz que analisa o custo do elenco neste momento. Ele admitiu que há atrasos na parte de imagem dos jogadores.

"Nós estamos pagando. O CLT está em dia. Tudo está certinho. Quanto a imagens, a gente faz alguns acertos por aí", disse ele tentando desconversar.

Por fim, Edu comentou a possibilidade de renovar com Malcom, garoto das categorias de base que se destacou entre os profissionais.

A nova legislação da Fifa, que impede a participação financeira de empresários nos negócios, não vai dificultar o acerto, disse Edu.

"Estamos encaminhando e não temos problema. O Corinthians tem advogados e estamos certos que a nova legislação não vai nos atrapalhar nesse sentido", completou o gerente.

Dirigente ataca modelo de produtividade

Edu Gaspar fez críticas ao modelo de produtividade. Ele descartou qualquer chance de colocar esse conceito nas renovações nos jogadores do Corinthians. Vale destacar que, em nenhum momento, ele citou o nome do Palmeiras.

"Eu não gosto do modelo de produtividade. Você só pega jogador de segundo escalão. Eu não gosto. Falam que você faz isso na Europa, mas não é assim. Lá há prêmio extra por alguns objetivos, mas não é do jeito que estão fazendo aqui, baseado só em número de jogos", resumiu Gaspar.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3678 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade