8/4/2015 09:59

Zagueiro corintiano prefere Felipe a Marquinhos como exemplo a seguir

Antes contestado, Felipe virou referência para novatos como Yago

Zagueiro corintiano prefere Felipe a Marquinhos como exemplo a seguir
O Corinthians já começou a se precaver para não perder um jovem zagueiro tão facilmente como ocorreu com o hoje badalado Marquinhos, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2015, o prata da casa Yago terá o seu vínculo prorrogado por mais três temporadas após ganhar espaço sob o comando de Tite.

“Todo jogador sonha com o que o Marquinhos conquistou”, comentou Yago, antes de desvincular completamente a sua trajetória daquela trilhada pelo defensor do PSG. “É um caso bem diferente. Ele é outro estilo de jogador, está em outro patamar. Essa comparação não procede. Eu mesmo acho que não tem nada a ver”, avisou.

Embora menos experiente, Yago, de 22 anos, é mais velho do que Marquinhos, que tem 20. Ele acabou emprestado para o Bragantino quando o colega recebeu as primeiras chances com Tite, chamou a atenção da Roma e posteriormente do PSG.

Agora, Yago dá os seus primeiros passos no time profissional do Corinthians com outro zagueiro em mente. “O Felipe é um exemplo vivo dentro do grupo”, enalteceu, citando o parceiro de Gil.

“Ele era questionado fora daqui, pela imprensa pelos torcedores, mas provou que estava pronto para ser o titular absoluto da posição. O Edu Dracena não é qualquer sombra, e o Felipe se firmou mesmo assim. Devo seguir esse exemplo”, repetiu.

Assim como Felipe, que também defendeu o Bragantino, Yago já enfrentou algumas incertezas na profissão. “Quando estava emprestado, tentei encarar como uma oportunidade na minha vida. Dependo do futebol para sobreviver. Se não desse cero ali, teria que rodar por aí, como acontece com alguns.

Graças a Deus, as coisas fluíram e pude voltar ao Corinthians”, orgulhou-se, honrado por estar atuando com frequência.
O próximo objetivo de Yago, que não tem a pressa de Marquinhos para se projetar, é conquistar o mesmo espaço de Felipe. “É um ano de aprendizado para mim. Vim só para integrar o grupo, mas a caixinha de surpresas do futebol me fez jogar. Tinha que estar preparado.

Acredito que estou mostrando um bom serviço. Então, pode ser um ano de afirmação também”, sorriu o prata da casa.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









3117 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade