6/4/2015 08:55

Não é só no RJ que Estadual dá dor de cabeça. SP e MG também têm problemas

Não é só no RJ que Estadual dá dor de cabeça. SP e MG também têm problemas
Bruno Cantini/Atlético-MG
Clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG é problema para Federação Mineira de Futebol


Apesar de ser a que tem dado mais repercussão, a polêmica no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro está longe de ser o único problema que as federações têm enfrentado pelo país no desenrolar das competições.

Depois do clássico do último domingo (4) contra o Flamengo, Fred, demais jogadores e dirigentes do Fluminense já deixaram claro que estão insatisfeitos com o Estadual e com a Federação e chegaram até a pedir pelo fim da competição.

"Nós temos o poder, falo, dou minha cara. Mas tenho que jogar bola também. Será que vão deixar eu jogar se o Fluminense chegar nas semifinais? Gostaria que usassem as câmeras para apurar também [o que é dito em campo]. Enquanto dou entrevista, mais um pênalti e marcado. Só hoje foram três [para o Vasco], dois duvidosos. Sentimento de impotência", disse Fred, depois de ter afirmado que seria melhor acabar como "ex-estadual mais charmoso do país".

Em Minas Gerais, o problema fica por conta do calendário. Atlético-MG e Cruzeiro serão rivais na semifinal e com o jogo, muito provavelmente, marcado para domingo. O time da Toca da Raposa, no entanto, pretende solicitar a mudança para que o jogo seja disputado no sábado, para evitar uma maratona antes do jogo da Libertadores.

No meio do caminho da solicitação, há dois problemas. A TV Globo barrará a transferência para ter o melhor jogo do Estado transmitido no domingo, às 16h, no horário nobre. E o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, já avisou na sua conta de Twitter. "A chance do Atlético jogar sábado não existe. Jogaremos domingo no Independência".

Em São Paulo, o problema é semelhante. A Federação Paulista de Futebol havia definido que apenas dois dos três grandes da capital jogariam em casa nas quartas de final. Recentemente, vieram a público para afirmar que o regulamento poderia ser rasgado para que todos estivessem em casa.

Até o Botafogo, rival do Palmeiras, disse que toparia ver as regras serem esquecidas para atuar no Allianz Parque caso os palmeirenses sejam o terceiro colocado.

Nesta polêmica, a única certeza é que o Corinthians, líder garantido no geral, terá o direito de atuar contra a Ponte Preta, no próximo fim de semana, na Arena Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3198 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade