1/4/2015 10:10

Com cinco desfalques, Danubio quer vitória por chances matemáticas

O técnico Leonardo Ramos deseja vencer para manter as remotas chances de classificação do Danubio

Com cinco desfalques, Danubio quer vitória por chances matemáticas
Em busca de seus primeiros pontos no Grupo 2 da Copa Libertadores, o Danubio enfrenta o Corinthians às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. Embora tenha cinco desfalques, o time uruguaio fala em vencer para manter suas remotas chances de classificação.

Expulso na derrota diante do São Paulo, Hamilton Pereira está suspenso. Renzo Pozzi e Agustín Peña têm lesões no joelho. Gonzalo Barreto sofreu contusão muscular e Marcelo Tabárez sentiu o ombro. Diante dos desfalques, o técnico Leonardo Ramos procurou demonstrar confiança.

“Nossa ideia é tratar de ganhar a partida para continuar com chances matemáticas. É difícil, mas vamos em busca desse objetivo. Não variamos muito a maneira de atuar, seja no campeonato local ou na Copa Libertadores. Sempre procuramos atacar com vários jogadores”, afirmou o treinador.

Com 100% de aproveitamento em três partidas, o Corinthians (nove pontos) lidera o Grupo 2 do torneio continental. O São Paulo (seis) é o vice-líder, seguido pelo San Lorenzo (três). Ainda zerado, o Danubio precisa de uma combinação de resultados improvável para avançar.

“Nós sempre temos fé e vamos encarar essa partida com a meta de vencer. Não conseguimos o resultado nos três jogos anteriores, mas fizemos boas apresentações. Poderíamos ter vencido o San Lorenzo e contra o Corinthians foi um grande confronto”, afirmou o atacante Matías Castro.

O Danubio conquistou o torneio nacional uruguaio pela quarta vez em sua história na última temporada. O elenco campeão perdeu alguns jogadores e o time atual, de acordo com o técnico Leonardo Ramos, ainda é inexperiente – pela tradição de revelar atletas, o clube é conhecido como “a universidade do futebol uruguaio”.

“Temos uma equipe de garotos jovens, mas com muito futuro. Apesar da pouca idade, eles vêm se comportando bem. O time respondeu positivamente em dois dos três jogos anteriores pela Libertadores, o que para nós é o mais importante”, declarou o comandante.

O Danubio realizou seu único treinamento em território brasileiro para enfrentar o Corinthians na noite de terça-feira, na arena de Itaquera. Leonardo Ramos preferiu não confirmar a escalação, o que ocorrerá apenas nos momentos que antecedem o jogo, marcado para as 22 horas.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









15510 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade