23/3/2015 16:04

Prefeitura tem cinco possibilidades para pagar obras da Olimpíada na Arena Corinthians

Na tarde desta segunda, secretário municipal de esportes garantiu que Timão não terá ônus com as estruturas temporários necessárias para a competição

Prefeitura tem cinco possibilidades para pagar obras da Olimpíada na Arena Corinthians
A cidade de São Paulo ainda corre risco de não ser uma das subsedes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Porém, na tarde desta segunda-feira, tal possibilidade ficou um pouco menor. Após uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o secretário de esportes da capital paulista, Celso Jatene, confirmou que o Corinthians aceitou ceder sua arena para a realização dos torneios olímpicos de futebol.

- Se tiver Olimpíadas em São Paulo, será um estádio só, que é a Arena do Corinthians. Isso já está confirmado. Está definido que o Corinthians não pagará nada. Quando falei com o Andrés Sanchez (superintendente de futebol do Alvinegro) sobre a possibilidade de o Corinthians ceder o estádio, e ficou claro que ele poderia falar em nome do Corinthians, ele deixou claro que o Corinthians cede com muito prazer e honra, mas que não gastaria um centavo sequer com overlay - disse Celso Jatene, em entrevista reproduzida pelo Globoesporte.com.

- Quando soubermos o tamanho do overlay, vamos seguir um caminho natural. Primeiro: buscar patrocinadores. Segundo: saber se o COI pode se responsabilizar por algum custo. Terceiro: recorrer a recursos do Ministério do Esporte. Quarto: do Governo do Estado de São Paulo. Quinto: da Prefeitura. Espero que não sobre um tostão para a Prefeitura pagar. Tenho dito sempre que São Paulo foi parceiro do Rio desde o momento que decidiu se candidatar, mas não temos recursos para tirar dos problemas da nossa cidade, dos compromissos sociais que temos para investir nas Olimpíadas. Estamos buscando os melhores caminhos para viabilizar os Jogos sem custos - finalizou Jatene.

O clube de Parque São Paulo sempre foi reticente de liberar o estádio diante da possibilidade de ter de pagar o overlay (estruturas temporários necessárias para a competição), como ocorreu durante a Copa do Mundo. Além disso, ao fazer jogo duro, o Corinthians ainda pressionava a Prefeitura de SP para liberar os CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), fundamentais para diminuir a dívida da construção da arena.

- Ainda existe essa chance (de São Paulo ficar fora), mas estamos trabalhando para diminui-la e para que isso não aconteça. Tivemos um avanço com relação ao compromisso do Comitê Olímpico de fazer o overlay mais enxuto possível, o objetivo é baratear ao máximo. Nós devemos nos próximos dias colocar essa demanda no trilho, vamos saber por parte do Comitê qual é o tamanho da estrutura temporária e quanto vai custar isso. Mas já imaginamos o que tem de ser feito, e a ideia é um overlay muito menor do que o da Copa do Mundo - lembrou o secretário municipal de esportes.

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 ainda não definiu o valor exato do overlay. Para a Copa de 2014, o custo das estruturas temporárias foi de R$ 90 milhões. Para as Olimpíadas, Celso Jatene estima que esse valor seja de R$ 30 milhões.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3543 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade