23/3/2015 12:01

Instituto Akatu lança campanha A Voz da Seca com apoio do Corinthians

Campanha acontece no Twitter com ação especial do Dia Mundial da Água no jogo do Corinthians no último domingo

Instituto Akatu lança campanha A Voz da Seca com apoio do Corinthians
jogadores do Timão tiveram seus nomes estampados também com a tipografia lançada pela campanha.



No último domingo (22), o mundo inteiro se reuniu em torno de um assunto que, mais do que nunca, impacta milhões de cidadãos brasileiros: o Dia Mundial da Água. Para marcar a data e sensibilizar a população sobre o cuidado permanente que devemos ter com este recurso tão imprescindível para a vida no planeta, o Instituto Akatu lançou a campanha A Voz da Seca com uma ação no Twitter. A ação pelas redes sociais reforça a importância do consumo consciente de água e nasce com o apoio do Corinthians.

A Voz da Seca é uma campanha que criou uma tipografia única para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado. A voz é escutada no Twitter e outras redes sociais, e também no campo de futebol, no jogo do Corinthians contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista que aconteceu no domingo na Arena Capivari, às 16h. Nas redes sociais, o objetivo é engajar a população que, por meio do site www.avozdaseca.org.br, poderá escrever uma mensagem que será imediatamente publicada em seus perfis no Twitter com a tipologia criada, acompanha da hashtag #avozdaseca. No campo de futebol, A Voz da Seca esteve nas camisetas dos jogadores do Corinthians que tiveram seus nomes estampados também com a tipografia lançada pela campanha.

“Com a campanha A Voz da Seca, o Instituto Akatu alerta toda a sociedade que a mobilização para agirmos nas soluções do colapso hídrico deve permanecer prioritária. Não podemos deixar que a equivocada sensação de tranquilidade por conta do período de chuvas desmobilize a população, as empresas e todas as instâncias governamentais para a necessidade de uma gestão compartilhada da crise e do consumo consciente da água. Existem muitas causas para o colapso que estamos vivendo, e a ideia é que a ‘voz da seca’ se torne a voz da mudança”, afirma Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu.

Os participantes da campanha A Voz da Seca também serão convidados a acessar as dicas práticas para reduzir o desperdício que já estão sendo disseminadas desde o ano passado na plataforma Água Pede Água, do Instituto Akatu.

Sobre o Instituto Akatu

Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor), o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos, pesquisas, jogos e metodologias. O Akatu defende o ato de consumo consciente como um instrumento fundamental de transformação do mundo, já que qualquer consumidor pode contribuir para a sustentabilidade da vida no planeta: por meio do consumo de recursos naturais, de produtos e de serviços e pela valorização da responsabilidade social das empresas.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3375 visitas - Fonte: SiteOficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade