17/3/2015 10:41

Andrés uruguaio’ fez Danubio virar o rival do Timão na Libertadores

Em meio a uma das piores crises financeiras da história, Óscar Curutchet assumiu presidência e levou o time ao título do Apertura-14. Político ativo, é líder do partido de Mujica

Andrés uruguaio’ fez Danubio virar o rival do Timão na Libertadores
Não é exagero dizer que o Danubio conseguiu a classificação para a Libertadores como um dos rivais do Corinthians por causa do trabalho e influência de seu presidente, uma espécie de “Andrés Sanchez uruguaio” devido à sua trajetória no futebol e na política do país.

Óscar Curutchet assumiu a presidência do clube em 2013, em meio a uma grave crise financeira que foi fundamental para a equipe ficar na última posição no campeonato anterior – queda não ocorreu porque o critério é a soma de pontos de todos clubes nos últimos três torneios.


Mas as coisas mudaram nas mãos do novo mandatário, que reestruturou o clube, inclusive com melhorias no Centro de Treinamento, e levou o time à conquista do título Apertura de 2014, garantindo uma das vagas do país no torneio sul-americano.

Ao contrário de Andrés Sanchez, que se dedicou ao dia a dia do Corinthians e chegou a Brasília, onde neste momento exerce o cargo de deputado federal, Óscar Curutchet já era um político influente e participativo quando resolveu entrar no futebol.

Desde 2005, o presidente do Danubio é um dos líderes do partido Frente Ampla no setor Assembleia Uruguai, que tem como principal líder Danilo Astori, vice-presidente na gestão de José Mujica. Em seu Twitter, ele faz questão de divulgar seus feitos dentro e fora de campo.

O trabalho à frente do Danubio e a influência política fizeram com que os dirigentes de outras equipes o escolhessem para ser o novo presidente da Associação Uruguaia de Futebol, no ano passado, após a renúncia de Sebastián Bauzá – de acordo com a imprensa local, ele chegou a falar publicamente como líder da AUF.

Sem maiores explicações, o presidente do Danubio resolveu não aceitar mais o cargo de chefão da Associação Uruguaia de Futebol, que acabou nas mãos de Wilmer Valdez. Vale lembrar que, antes de tentar chegar a Brasília, Andrés ameaçou brigar para ser presidente da CBF. Mais uma coincidência entre eles.

O Peñarol não está na atual edição da Copa Libertadores. O outro gigante uruguaio, o Nacional, caiu na primeira fase do torneio sul-americano ao ser eliminado pelo desconhecido Palestino, do Chile, no mata-mata. Mais do que um retrado do atual momento dos dois gigantes, a confirmação do momento de Óscar Curutchet & Cia.






VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto brilha, Corinthians massacra Argentinos Juniors e segue vivo na Sul-Americana
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians









3870 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade