16/3/2015 09:36

Timão x Danubio: único duelo acabou com vencedor no cara ou coroa

Rivais desta terça-feira se enfrentaram pela Taça do Atlântico, torneio internacional disputado em 1956. Após dois empates (2x2 e 0x0), Corinthians venceu na moedinha

Timão x Danubio: único duelo acabou com vencedor no cara ou coroa
Corinthians e Danubio se enfrentam nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu (URU). Será o segundo confronto entre os clubes. Sim, o segundo. Em 1956, brasileiros e uruguaios duelaram pela Taça do Atlântico, um torneio internacional que reunia clubes dos três países sul-americanos de maior expressão no futebol mundial (Argentina era o terceiro).

Após levar dois gols do Danubio, a equipe de Oswaldo Brandão foi buscar a igualdade no placar nos minutos finais. Aos 41 min do 2º tempo, de pênalti, Claudio diminuiu para o Timão. Aos 44 min, foi a vez de Paulo empatar e levar à disputa para a prorrogação, onde havia necessidade de sair um vencedor, que disputaria a fase seguinte do torneio. Mas não houve um vencedor...

Aquele 0 a 0 na prorrogação fez com a arbitragem decidir a passagem à próxima fase no cara ou coroa. E, de acordo com o aplicativo do Almanaque do Timão, os brasileiros deram sorte e ganharam a "decisão" na moedinha. A vitória que não veio em campo levou o Timão para as quartas de final, contra o Santos.


A vitória sobre a equipe da Baixada santista seria sofrida, já que o Timão vencia por 3 a 1, mas permitiu o empate do Peixe. Porém, aos 41 minutos do 2º tempo, Cláudio, que viria a ser o artilheiro do torneio, marcou o quarto gol do Alvinegro de Parque São Jorge.


Na semifinal, o duelo seria com o rival São Paulo. Com gols de Zezé e Cláudio, o Corinthians bateu o rival do Morumbi e credenciou-se a disputar a final com o Boca Juniors. Porém, de acordo com o aplicativo "Almanaque do Timão", do jornalista Celso Unzelte, não houve datas para a disputa entre brasileiros e argentinos que, décadas depois, viriam a decidir a Copa Libertadores, em 2012.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2X2 DANUBIO (URU)
Competição: Taça do Atlântico (Torneio Internacional)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23/6/1956
Árbitro: Antonio Musitano (BRA)
Auxiliares: não disponível
Público/Renda: não divulgado/cr$ 130.330,00
Cartão Vermelho: ninguém
GOLS: Cruz, 34'/1ºT (0-1), Melgarejo, 17'/2ºT (0-2), Cláudio (pênalti), 41'/2ºT (1-2) e Paulo, 44'/2ºT (2-2)
CORINTHIANS: Gilmar; Olavo, Julião (Alan), Idário e Goiano (Walmir); Roberto, Paulo, Rafael (Carbone) e Nelsinho; Cláudio e Luizinho. Técnico: Oswaldo Brandão
DANUBIO (URU): Sardonga; Luango, Mangin, Rivera, Delgado, Segastome, Cruz, Mengarejo, Hernández, Auscarriega e Oliveira. Técnico: indisponível.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3531 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade