2/3/2015 13:52

Tite quer equipe mentalmente forte contra silêncio do Nuevo Gasómetro

Treinador do Corinthians lembra jogo com portões fechados contra o Millonários (COL) no Pacaembu e diz que ausêcia da torcida do San Lorenzo não ajudará

Tite quer equipe mentalmente forte contra silêncio do Nuevo Gasómetro
San Lorenzo e Corinthians farão um jogo diferente nesta quarta-feira, em Buenos Aires. Afinal, os portões do Nuevo Gasómetro estarão fechados - clube argentino cumpre punição por uso de sinalizadores na final da Libertadores do ano passado. E Tite sabe disso. Tanto sabe que, nesta terça-feira, pediu que seus jogadores tenham uma concentração ainda maior durante os 90 minutos.

O treinador do Timão lembrou que, em 2013, o Millonários (COL) veio ao Pacaembu para jogar sem torcida e, mesmo assim, foi engolido por sua equipe, que atuou muito bem, criou inúmeras chances e venceu por um tranquilo 2 a 0. Tite vê todos seus comandados bem preparados psicologicamente para atuar 90 minutos em silêncio.

- Eu imagino a crônica esportiva de Bogotá perguntando aos jogadores do Millonários que jogar sem torcida seria melhor... E não foi. É isso que eu estou falando. Atenção, sim. Aquele clima, aquele grito gerado com o público, ela se perde. Mentalmente forte o atleta tem de tirar tudo que tem de fora.

Quando ele consegue tirar tudo de fora, ele joga bem. E isso está também em relação à falta de torcida do San Lorenzo - afirmou, que destacou seu camisa 20 como um jogador preparado para enfrentar qualquer condição.

- A maior força mental é a de amadurecimento dos atletas, tanto coisas positivas e negativas. Eu aprendo no certo e no errado, dá para aprender das duas formas. É sentir, com aspectos positivos ou negativos.

Falar de Danilo é redundância, fico com ele como destaque disso - lembrou.

Tite fez questão também de rebater aqueles que vêem o San Lorenzo diferente do ano passado, quando sagrou-se campeão da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. O treinador do Timão elogiou seu adversário desta quarta-feira e, de quebra, ainda lembrou a qualificação do grupo em si.

- San Lorenzo mantém a base da equipe que foi ao Mundial, a base está aí. A qualidade é grande, a base de qualidade está mantida. Pelo nível técnico das quatro equipes, principalmente Corinthians, São Paulo e San Lorenzo, todos teriam como classificar em qualquer grupo - lembrou Tite, que finalizou respondendo sobre a possibilidade de ser o primeiro clube brasileiro a vencer como visitante na atual edição da Copa Libertadores.

- Acaba sendo um desafio, mas o processo que vem antes é o grande fascínio. A partir daí, os resultados. Jogar fora de casa é um processo de maturidade - finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4296 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade