23/2/2015 10:25

Love diz estar pronto para 90 minutos; Tite quer mais "treinabilidade"

Atacante se coloca à disposição e garante estar bem fisicamente. Treinador do Timão, porém, quer dar a ele um período maior de trabalhos físicos

Love diz estar pronto para 90 minutos; Tite quer mais
Depois de três partidas entrando no segundo tempo (Botafogo, São Paulo e Ituano), Vagner Love garante estar em plenas condições de suportar os 90 minutos de uma partida.
Mas o técnico Tite não tem a mesma opinião. Para o treinador do Corinthians, o "Artilheiro do Amor" ainda necessita de um período maior de trabalho.

– Ele não teve a "treinabilidade" que eu gostaria (risos). Não teve a sequência de trabalhos em um ritmo forte, que estamos fazendo desde o início do ano. O momento do giro, da finalização, da assistência, só o treinamento dá. Ele entrou muito bem, muito melhor do que no jogo em casa (frente ao São Paulo) – elogiou Tite.

Love foi a campo na vaga de Guerrero no segundo tempo do duelo em Itu e conseguiu aparecer nos minutos finais, quase criando uma boa chance para o Corinthians ficar em vantagem no placar. Já nos acréscimos, o atacante girou sobre o zagueiro, mas não conseguiu aplicar a segunda finta e acabou desarmado.

– Quando o Tite quiser contar comigo, estarei à disposição. Entrar 15 ou 20 minutos é muito importante para mim. Só vou pegar ritmo jogando. Estou me sentindo bem – afirmou.

A análise do treinador acontece em cima da avaliação feita pelos departamentos físico e médico do Corinthians. Vagner Love perdeu parte da pré-temporada do Shandong Luneng, da China, e foi contratado pelo Corinthians fisicamente abaixo do restante do elenco. Por conta disso, vem sendo colocado gradativamente na equipe.

A tendência, porém, é de que Love tenha de esperar por uma vaga de titular, sobretudo na Taça Libertadores. Tite acredita que ele e Guerrero não podem atuar juntos no esquema 4-1-4-1 por terem características semelhantes. Isso só aconteceria se o treinador alterasse a estratégia de jogo, algo pouco provável neste momento.

– Jogando pelo lado é difícil. Mas, com duas linhas de quatro jogadores e dois atacantes rodando, sim, é possível – explicou o técnico.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3390 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade