30/1/2015 11:37

Corinthians acerta permanência de principal destaque da Copinha

Eleito melhor jogador da competição, volante Marciel fecha contrato por mais três anos com o Timão e, agora, vive a expectativa de ser aproveitado por Tite no time principal

Campeão da Copa São Paulo Futebol de Júnior deste ano, o Corinthians acertou na última quinta-feira a permanência do volante Marciel, eleito o melhor jogador da competição. O garoto, que já tinha um acordo apalavrado para seguir no Timão, fechou contrato por mais três anos.

O Corinthians desembolsará pouco mais de R$ 1 milhão para adquirir 50% dos direitos econômicos de Marciel - com preferência de compra de mais 30% com valor fixado. Os outros 50% dos direitos do atleta pertencem ao Fragata, clube do Rio Grande do Sul administrado por Emerson, ex-volante da Seleção Brasileira.

Marciel iniciou a carreira no Grêmio, mas acabou dispensado aos 16 anos. Logo depois, ele fechou com Fragata-RS e foi emprestado à Roma (ITA). O jogador ficou um ano e meio no futebol italiano, mas, como não tinha passaporte comunitário, voltou para o Brasil e, em seguida, foi repassado ao Corinthians no começo de 2014.

Em alta com o título da Copinha, Marciel deverá ser promovido por Tite assim que voltar de férias. O zagueiro Rodrigo Sam, o meia Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos, companheiros do volante no time sub-20, também deverão subir para o time profissional.

250434 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias