16/12/2014 11:32

Comissão de Ética do Timão analisará negociações de conselheiro

Sócio da Elenko Sports, Fernando Garcia tem participação nos direitos econômicos de cinco jogadores do elenco profissional alvinegro, entre eles Walter, Petros e Malcom

Comissão de Ética do Timão analisará negociações de conselheiro
O Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu na noite de segunda-feira no Parque São Jorge e, entre os diversos assuntos discutidos, debateu as últimas negociações do clube. Após avaliar o tema por alguns minutos, o grupo resolveu formalizar um pedido para a Comissão de Ética analisar a participação do conselheiro vitalício Fernando Garcia, sócio da Elenko Sports, na compra e venda de jogadores da equipe.

Fernando, que é irmão de Paulo Garcia, um dos candidatos da oposição à presidência do Timão nas eleições de fevereiro de 2015, tem participação nos direitos econômicos de cinco atletas do elenco profissional alvinegro: o goleiro Walter, os laterais Guilherme Arana e Uendel, o meia Petros e o atacante Malcom, que está na mira de Dínamo de Kiev (UCR) e Olympique de Marseille (FRA).

O zagueiro Cleber, negociado recentemente com o futebol alemão, também pertencia ao conselheiro-empresário.

De acordo com o artigo 43 do Estatuto do Timão, não é permitido que conselheiros do clube "recebam do Corinthians qualquer tipo de remuneração, seja como prestador de serviço, profissional liberal, empresário ou distribuição de lucros de empresa da qual seja sócio" e que "tenham com o Corinthians qualquer tipo de relacionamento profissional, na condição de procurador, empresário e agente de atletas".


Ainda de acordo com o artigo 43, "o conselheiro ou diretor que, no decorrer do seu mandato, se enquadrar em qualquer dos itens deste artigo, perderá seu mandato ou cargo, mesmo que vitalício". Mesmo com a Comissão de Ética em cima do caso, parte do Conselho Deliberativo não acredita que Fernando Garcia receba uma grande punição, mas, por outro lado, não descarta a possibilidade de ele pedir renúncia do posto de conselheiro.

Além de ter participação nos direitos econômicos de cinco jogadores profissionais e também do meia Matheus Pirulão, destaque do time sub-20, Garcia já participou de outros negócios no clube. Em 2012, por exemplo, o empresário emprestou dinheiro para o Timão conseguir renovar o contrato do volante Ralf, que havia recebido uma proposta da Fiorentina (ITA).

No começo de 2014, fez um novo empréstimo de R$ 6 milhões ao Timão, que na época precisava quitar algumas dívidas. Agora, em dezembro, participou da polêmica e frustrada negociação envolvendo o goleiro Danilo, da Chapecoense.



VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









3402 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade