19/11/2014 10:29

Substituto de Guerrero, Luciano tenta afastar estigma de "segundo tempo"

Há quatro jogos sem marcar, artilheiro do Corinthians reencontra Goiás, adversário de sua melhor atuação pelo clube. Seus seis gols no Brasileiro foram como reserva

Substituto de Guerrero, Luciano tenta afastar estigma de
O artilheiro do Corinthians em 2014 deve muito desse status ao rival que vai enfrentar nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Belém. Acostumado a ver o Goiás desde o seu início no futebol, em Anápolis, o atacante Luciano usou a “experiência” contra o Esmeraldino para fazer seu melhor jogo com a camisa alvinegra. Foi em 21 de agosto, na Arena, quando ele fez os três gols que transformaram um jogo difícil em uma goleada por 5 a 2 (veja no vídeo abaixo). Apesar das boas lembranças, ele tenta afastar um estigma que lhe acompanha há meses.

Os seis gols do atacante no Campeonato Brasileiro saíram em jogos em que Luciano só entrou no segundo tempo, dando novo gás ao setor ofensivo e aproveitando maiores espaços deixados pelas defesas adversárias. Sem Guerrero, convocado para a seleção peruana, ele virou titular. E está há quatro jogos sem marcar - o último gol foi sobre o Vitória, em outubro.

Aos 21 anos, o tímido goiano é o jogador do setor ofensivo com maior experiência – Malcom, 17, e Gustavo Tocantins, 18, são as alternativas do técnico Mano Menezes. Por isso, a expectativa e pressão sobre ele ficaram maiores.

Chamado de goleador nato por Mano após a atuação de gala contra o Goiás, Luciano viu sua vida mudar demais em pouco tempo. A fama, o dinheiro e as facilidades do novo momento fizeram o atacante perder o foco. Um puxão de orelha do técnico serviu para o jogador voltar à realidade. Na reta decisiva do Brasileirão, ele teve de amadurecer “na marra”. Mano Menezes confia na capacidade de decisão de Luciano e seus companheiros mais novos.

– Eles precisam de carinho, de compreensão, de confiança. Eles precisam ter calma na hora da definição, porque vão ser os jogadores que estarão aí para decidir nossa vaga na Libertadores – analisou Mano.

Luciano também tem seus méritos. Não é fácil ser o goleador máximo da temporada em um time que conta com Paolo Guerrero. O jovem corintiano foi às redes 15 vezes no ano, contra 14 do companheiro de ataque. Ele também ajudou o Corinthians a chegar à posição atual: quinto colocado, com 60 pontos, com chances de alcançar o G-4 em caso de vitória sobre o Goiás.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5355 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade