7/11/2014 16:44

Com golaço de bicicleta de craque do Timão, Brasil bate Portugal e vai à final

Além de Anderson, DDI (2) e Rodrigo (2) marcam na vitória por 5 a 3 na semifinal do Torneio Intercontinental de Dubai. Em busca do título inédito, seleção enfrenta Rússia

Com golaço de bicicleta de craque do Timão, Brasil bate Portugal e vai à final
Bruno Xavier passa entre portugueses na semifinal em Dubai; Fernando DDI observa de longe (Foto: Divulgação/BSWW)


Após perder para a Rússia nas finais do Torneio Intercontinental em 2011 e 2012, a seleção brasileira terá a chance de se vingar de sua maior algoz no futebol de areia. Ao golear Portugal por 5 a 3 na semifinal da competição, nas areias da praia de Jumeirah, em Dubai, o time comandado por Alexandre Soares carimbou o passaporte para a decisão, em um dia inspirado do goleiro Mão e de um golaço de bicicleta do craque Anderson, que atua pelo Corinthians e vinha tendo um rendimento abaixo do esperado nos Emirados Árabes. Além dele, Fernando DDI (2) e Rodrigo (2) anotaram os outros gols do Brasil, enquanto Belchior (2) e Madjer descontaram para os rivais. Em busca do título inédito, a equipe canarinho volta à quadra neste sábado, às 14h (de Brasília), para enfrentar a forte seleção russa, maior potência da modalidade.

A Rússia também venceu o Brasil na final do Mundial de 2011, em Ravenna, na Itália. Para chegar à final, o time europeu eliminou o Irã, atual campeão do torneio, por 4 a 3.

No primeiro minuto, Madjer recebeu livre na área e chutou forte, mas o goleiro Mão fez uma bela defesa. Portugal arriscava mais no início da partida, enquanto o Brasil tinha dificuldades para finalizar. Jordan acertou um tiro de longa de distância que passou rente à trave verde-amarela, aos sete minutos do primeiro período, mas Bruno Xavier respondeu com outra bomba, defendida pelo arqueiro português. Em uma jogada individual, Anderson recebeu passe, emendou com embaixadinha e marcou um golaço de bicicleta para abrir o placar para o Brasil em Dubai, a três minutos do fim da etapa.

A seleção portuguesa pressionou o time comandado por Soares no segundo período, obrigando Mão a fazer grandes defesas, com segurança. Os brasileiros faziam marcação cerrada e levavam pouco perigo para os rivais, apenas em contra-ataques. Embora tenha tido menos chances, o Brasil foi mais eficiente. E foi justo em um contra-ataque que a equipe marcou novamente.

Depois de um voleio na trave de Sidney, o ala do Botafogo tocou para DDI, que cabeceou direto para o gol: 2 a 0. Belchior respondeu com um chute forte, Mão espalmou e, no rebote, o português encheu o pé para a diminuir para os europeus no segundo período.

MÃO INSPIRADO E FORÇA NO CONTRA-ATAQUE

Logo no início do terceiro período, Belchior acertou outro bom chute, mais uma vez, defendido por Mão. A pressão era portuguesa, mas quem marcou após um rápido contra-ataque foi Rodrigo. Em uma jogada de referência com o pivô, ele recebeu um passe na medida de Daniel Zidane e empurrou para o fundo da rede, ampliando para 3 a 1. De longe, Rodrigo acertou uma pancada de perna esquerda e fez mais um. Madjer descontou ao emendar um cruzamento com um belo voleio: 4 a 2. Não deu nem tempo de comemorar. Na saída de bola, DDI bateu de primeira e a bola de efeito enganou o goleiro português, passando por baixo de suas pernas.

Após uma cobrança de lateral, Belchior aproveitou uma falha na defesa verde-amarela para cabecear e marcar o terceiro de Portugal, a 2m48 do fim: 5 a 3. Os portugueses continuaram pressionando no fim, dando trabalho para o goleiro brasileiro.

Belchior deu uma entrada dura em Bruno Xavier nos instantes finais e os ânimos se exaltaram. O português acabou sendo expulso e e discutiu com o capixaba. Bruno Torres também entrou na discussão, mas o cronômetro jpa estava zerado. Os jogadores do banco de reservas do Brasil já comemoravam e assim que a partida foi retomada o juiz decretou a vitória brasileira.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









4521 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade