1/11/2014 09:27

Dudu, Marcelo e Petros são os que mais geram cartões para adversários

Gremista lidera a lista com 18 amarelos para oponentes; atacante do Atlético-PR e meia do Corinthians vêm logo atrás; Conca, Ganso e Éverton Ribeiro integram top 10

Dudu, Marcelo e Petros são os que mais geram cartões para adversários
Marcelo, do Atlético-PR, é o segundo jogador que mais puxa cartões para os adversários (Foto: Getty Images)

Restam apenas sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2014. Cada time tem um objetivo a ser alcançado e, certamente, nenhum treinador gostaria de sofrer com desfalques devido a suspensão nesta reta final. Por isso, é bom ficar atento aos jogadores que mais provocaram punições para os adversários até o momento na competição.

O Espião Estatístico fez um levantamento neste sentido e chegou à seguinte conclusão: Dudu, do Grêmio, é quem mais puxou cartões para os oponentes no Brasileirão. Foram 18 amarelos no total, sendo o Botafogo o time que mais sofreu para conter o veloz e habilidoso atacante, com quatro cartões. Dois desses foram mostrados para o volante Gabriel - um em cada turno - ao cometer faltas por trás em cima do gremista.

O São Paulo teve três jogadores amarelados por entradas duras em Dudu e, curiosamente, todos na mesma partida. Na vitória do time paulista por 1 a 0 sobre o Tricolor gaúcho, pela sétima rodada, Souza, Douglas e Maicon atingiram o camisa 7 do Grêmio e ficaram pendurados no jogo.

O atacante Marcelo, do Atlético-PR, aparece logo atrás. Sexto colocado na lista dos maiores puxadores de cartões no Brasileirão 2013, o jogador tem explorado a sua velocidade, tanto pelo meio quanto pelos lados do campo, obrigando os defensores a apelar para faltas. Carrinhos por trás, pontapés, trombadas e agarrões foram algumas formas de antijogo que resultaram em 17 cartões para os rivais.

Em terceiro no ranking está Petros, do Corinthians. O meio-campista forçou 16 advertências para quem o parou com falta, sendo 13 amarelos e três vermelhos. Aliás, dentre os 10 maiores puxadores de cartões do Brasileiro, ele foi quem mais levou adversários a serem expulsos.

A capacidade do corintiano em carregar os marcadores com cartões se evidencia se levarmos em consideração a média por partida. O corintiano disputou 22 jogos, contra 28 de Dudu e 27 Marcelo. Isto significa que Petros causa 0,73 advertências por partida. Enquanto, o gremista tem média de 0,64, e o atacante do Furacão, de 0,63 por jogo.

Os atacantes Zé Love, do Coritiba, e Silvinho, do Criciúma, com 15 e 14, respectivamente completam o Top 5 dos jogadores que mais forçaram cartões para os adversários. Em comparação com o ranking do Brasileirão do ano passado, Éverton Ribeiro teve uma queda.

Eleito o craque da competição em 2013 e recém-convocado para a seleção brasileira, o meia caiu de terceiro para a oitava posição na lista dos maiores puxadores de cartões. Confira os dez jogadores que mais geraram cartões para os rivais na lista abaixo.

Dados até a 31ª rodada do Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3426 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade