30/10/2014 17:02

Candidato de Mário Gobbi avisa: 'Teremos treinador na volta das férias'

Roberto de Andrade disputará a presidência do clube na eleição de fevereiro e será apoiado pelo atual mandatário, que já pensa em Tite para não iniciar 2015 sob pressão

Candidato de Mário Gobbi avisa: 'Teremos treinador na volta das férias'
Roberto de Andrade foi diretor de futebol do presidente Mário Gobbi. Ambos pertencem ao grupo Renovação & Transparência

Roberto de Andrade não quer ver o Corinthians iniciar a temporada 2015 sem treinador. Já anunciado como candidato à presidência pela situação, com apoio do presidente Mário Gobbi, o ex-diretor de futebol deixou claro sua posição em relação ao início da próxima temporada no CT Joaquim Grava.
- Não vamos ficar sem treinador. O ideal é que o treinador se apresente no dia 7 de janeiro. E eu acho que vai acontecer isso. Se não acontecer, teremos o treinador só no dia 2 de fevereiro, o que acho muito pouco provável. Garanto que teremos um treinador na volta das férias - afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Bandeirantes.


A opinião de Roberto de Andrade vai de encontro ao que pretende fazer Gobbi que, antes disposto a deixar a definição do treinador para o próximo presidente, agora pretende reconduzir Tite ao cargo para que, mesmo diante de uma derrota no pleito de fevereiro, não seja acusado de ser o responsável por um início ruim da equipe em 2015. Essa mudança de estratégia foi revelada pelo LANCE!Net nesta terça-feira.

Para Roberto de Andrade, o ideal seria que todos candidatos à presidência do Corinthians se reunissem para definir um nome de consenso para ser treinador da equipe.

- Seria o melhor cenário. Se eu assumo o compromisso de trazer o A, e a oposição concordar, vamos trazer o A. Mas a única chapa oficial é minha. Nenhuma outra chapa foi oficializada - afirmou.

Questionado sobre a data da eleição, que será no início de fevereiro, com a temporada de 2015 em andamento, o ex-diretor de futebol culpou a colocação de outros assuntos na pauta do Conselho Deliberativo, que obrigava a escolha de situações distintas com mesmo voto.

- A maioria do conselho não aprovou (mudança de data). Foi uma coisa mais pessoal, cada um votou no que queria. Eu não concordava com três mudanças, votei contra. Eu era a favor da data, mas votei contra por outras coisas - lembrou.
Por fim, Roberto de Andrade comentou sobre a ideia de ter o ex-presidente Andrés Sanchez como principal homem do departamento de futebol profissional do Corinthians.

- É uma ideia minha, uma vontade de ter Andrés e Duílio dentro do futebol do Corinthians. Gostaria que o Andrés, com toda a sua sabedoria e conhecimento, fizesse parte da diretoria. Não sei se ele vai aceitar, até porque ele está envolvido com outras coisas. Mas o convite vai ser feito em breve - finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









15237 visitas - Fonte: LANCE!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade