25/10/2014 09:44

Palmeiras aposta no 'passado' de dupla para vencer o maior rival

Meia é o único do time que venceu o Corinthians com a camisa alviverde, enquanto o centroavante já jogou contra o Timão duas vezes. Em ambas, fez um gol

Palmeiras aposta no 'passado' de dupla para vencer o maior rival
Apenas Valdivia venceu o Corinthians no time titular do Palmeiras (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)/I>


O clima no Palmeiras é de mistério. Dorival Júnior não revelou qual time entrará em campo. Apenas garantiu o retorno de Valdivia e até três mudanças em relação ao Verdão que empatou com o Cruzeiro. Com o Mago, e o artilheiro Henrique, a equipe tenta voltar a vencer o rival após três anos.

O triunfo no dia 28 de agosto de 2011 teve o chileno em campo, mas ele não foi decisivo. O Dérbi é o clássico que sintetiza a história de altos em baixos do camisa 10 no clube.

Valdivia teve atuações animadoras, como nos 3 a 0 sobre o Corinthians em 2007, em que brilhou com Edmundo, ou na vitória por
1 a 0 em 2008, quando comemorou seu gol com o famoso “chororô”. Em compensação, passou um dos maiores micos diante do rival, quando se lesionou, no Paulistão de 2011, ao tentar um chute no vácuo logo no início do clássico.

Capitão com Dorival Júnior, o meia vive boa fase e “descansou”, ao cumprir na quarta o último jogo de suspensão por pisar em Amaral. A manobra do departamento jurídico evitou uma pena maior, e o deixou em condições de jogar neste sábado. Em campo, ele é o líder alviverde, e vem fazendo a diferença na armação.

Na frente, quem resolve é Henrique. Apesar de muitas vezes criticado por desperdiçar boas chances, o camisa 19 é o artilheiro da competição, com 14 gols marcados.

Contra o Corinthians, o centroavante é sinônimo de gol. Fez duas partidas, uma pelo Mogi Mirim, no Paulistão de 2013, e outra pela Portuguesa, no Estadual de 2014, e marcou nas duas. Os resultados, porém, não foram bons: 2 a 1 para o Timão em ambos os encontros.

Do time que entrará em campo, Valdivia carrega a incrível marca de ter sido o único a vencer o arquirrival usando a camisa alviverde. Henrique, por sua vez, “monopoliza” os gols do time no Brasileiro (14 de 30, quase a metade).

Se o Mago tenta mais uma vez aprontar para cima do rival, o atacante quer manter sua média, mas desta vez com um fim diferente.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









3669 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade