22/10/2014 23:12

Corintianos celebram volta ao G-4 e reação após trauma na Copa do Brasil

"Era só uma fase ruim", diz o volante Elias, que pediu para o time manter o foco no Campeonato Brasileiro e não deixar a essa recuperação recente "subir à cabeça"

Corintianos celebram volta ao G-4 e reação após trauma na Copa do Brasil
Luciano comemora o segundo gol do Corintians em Cuiabá (Foto: Reprodução )

O triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Cuiabá, recolou o Corinthians no G-4, seis rodadas depois de o time comandado por Mano Menezes perder um lugar na zona de classificação para a Libertadores de 2015. Com 52 pontos, o time assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, deixando Atlético-MG e Internacional para trás.

A recuperação na tabela veio em boa hora, reafirmando a reação da equipe após a traumática eliminação na Copa do Brasil, há uma semana, quando o Corinthians caiu para o Galo no Mineirão com uma goleada por 4 a 1 – já tinha batido o Internacional, no domingo, por 2 a 1.

- Estávamos com saudades (do G-4) sim. Só pensávamos nisso. Graças a Deus, voltamos para ficar. O Corinthians é muito grande, uma excelente equipe - comemorou o atacante Luciano, que entrou no segundo tempo e anotou o último gol do Corinthians.

A vitória desta quarta gerou euforia entre os corintianos, mas Elias pediu tranquilidade para que isso não atrapalhe a equipe.
- Sabíamos do nosso potencial. Era só uma fase ruim. Agora é ter tranquilidade, não deixar subir para cabeça, continuar trabalhando humildemente e pontuando - pediu o camisa 7, um dos que foram pressionados pelos torcedores que protestaram depois da desclassificação da Copa do Brasil - na saída de campo na Arena Pantanal, bateu boca com um torcedor que o criticou.

No sábado, o Corinthians terá o Palmeiras pela frente, no Pacaembu, pela 31ª rodada do torneio. O meia Renato Augusto, que teve boa atuação contra o Vitória, mostrou-se preocupado com o desgaste do time após uma maratona de cinco jogos fora de São Paulo.

- Voltamos ao G-4, mas agora temos um clássico. Vamos tentar descansar, já que o jogo é daqui a dois dias. Vamos pensar só na próxima partida, as coisas vão acontecer naturalmente - concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3078 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade