16/10/2014 18:51

Vilão corintiano, Edcarlos viveu outras noites de herói no São Paulo

Zagueiro que anotou o gol da classificação milagrosa do Atlético-MG contra o Corinthians salvou o Tricolor Paulista nas quartas de final da Copa Libertadores da América

Vilão corintiano, Edcarlos viveu outras noites de herói no São Paulo
Edcarlos foi decisivo na classificação do Galo (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Edcarlos foi o grande personagem da épica virada do Atlético-MG para cima do Corinthians na última quarta-feira. O zagueiro marcou de cabeça aos 42 minutos do segundo tempo e definiu a vitória por 4 a 1 sobre o Timão que selou a classificação do Galo para as semifinais da Copa do Brasil. Mas essa não foi a primeira vez de Edcarlos como herói em mata-matas.

Em 2006, o beque ainda era uma jovem revelação do São Paulo, mas já tinha no currículo os títulos do Campeonato Paulista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes no ano anterior. Nas quartas de final da Libertadores, o Tricolor havia perdido para o Estudiantes na Argentina por 1 a 0 e precisava reverter a situação no Morumbi.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Edcarlos furou a retranca argentina após cruzamento do lateral-esquerdo Júnior e levou a decisão para os pênaltis. A estrela de Rogério Ceni apareceu e o Tricolor garantiu vaga nas semifinais, quando eliminaria os mexicanos do Chivas com vitórias por 1 a 0 e 3 a 0.

Nas decisões contra o Internacional, os paulistas não tiveram muita sorte, mas chegaram a sonhar com o tetracampeonato da Libertadores graças a Edcarlos. O zagueiro apareceu como surpresa aos 30 minutos do segundo tempo para diminuir o prejuízo do São Paulo, derrotado no Morumbi por 2 a 1, mas que ainda manteria esperanças de ser campeão. Na volta, no Beira-Rio, o empate em 2 a 2 deu o título aos colorados e frustou Edcarlos.

Agora capitão do Atlético-MG, o defensor espera melhor sorte na Copa do Brasil. A goelada histórica sobre o Corinthians credenciou o Galo a enfrentar o Flamengo nas semifinais, marcadas para os dias 29 de outubro e 5 de novembro. O primeiro embate deve ser no Maracanã, enquanto o jogo de volta deve ser disputado no Mineirão.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









3405 visitas - Fonte: LANCE!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade