15/10/2014 17:36

CBF limita crianças e nega pedido do Corinthians, que se revolta

Clube de Parque São Jorge emite nota oficial a pais e alunos das escolinhas oficiais e pede desculpas pela redução de 120 crianças para apenas 22 dentro de campo antes dos duelos

CBF limita crianças e nega pedido do Corinthians, que se revolta
Número de crianças foi limitado pela CBF (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

A Confederação Brasileira de Futebol limitou a quantidade de crianças dentro de campo em suas competições. Os populares mascotinhos, que antes eram 120 em cada jogo, agora estão presentes com apenas 22 representantes antes da bola rolar. Para lamentação e revolta dos clubes, que consideram aquele momento algo fundamental para a fidelização das crianças ao clube.

Em nota oficial, o Corinthians lamentou a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro e pediu desculpas a pais e crianças de suas escolinhas oficiais, que estão espalhadas por todo país. O clube informou que, juntamente de outros clubes, pediu o retorno da quantidade maior de crianças, mas não foi atendido. O Timão afirmou ainda que não deixará de brigar pelo esquema antigo.

VEJA A NOTA OFICIAL DO CLUBE:

"Prezados alunos do Chute Inicial,

No último dia 9 de setembro recebemos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício informando que a partir do dia 10 de setembro entraria em vigor a limitação da quantidade de crianças autorizadas a entrarem em campo com os atletas, reduzindo o número de 120 para apenas 22.

No dia 11 de setembro tínhamos a participação de três unidades Chute Inicial (com 40 crianças por unidade) programadas para participarem da ação dos mascotes no jogo contra o Atlético MG realizado na Arena Corinthians. Tentamos ponderar com a CBF para que autorizasse essa ação já agendada com as crianças, tendo em vista que estava tudo programado com grande antecedência, mas infelizmente não fomos atendidos.

Após tal episódio, o Sport Club Corinthians Paulista, juntamente com os principais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, enviaram no dia 29 de setembro ofícios à CBF pedindo para que a medida em questão fosse revista, pois além de não existirem ocorrências que prejudicassem o andamento da partida, a ação dos mascotes é um momento único no qual a criança vive o sonho de estar próxima dos seus ídolos, contribuindo sobremaneira para a formação de novos torcedores.

Todavia, no dia 6 de outubro recebemos a resposta da entidade informando que irá manter a limitação durante o campeonato, o que seremos obrigados a cumprir.

Em respeito aos milhares de alunos das unidades Chute Inicial informamos que continuaremos trabalhando para mudar esse contexto, pois sabemos da importância dessa ação dentro da rede de escolas e em benefício das crianças envolvidas."


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3987 visitas - Fonte: LANCE!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade