15/10/2014 16:47

Preparador afirma que Cássio perdeu gordura e destaca melhora

Mauri Lima, preparador de goleiros, explica trabalhos com Cássio e diz que erros foram mínimos em 2014. Gigante tem missão de fechar o gol contra o Galo nesta quarta

Preparador afirma que Cássio perdeu gordura e destaca melhora
Cássio vive temporada regular no Timão (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Cássio tentará ser um paredão para o Corinthians sair com a classificação no duelo desta quarta-feira, às 22h, diante do Atlético-MG, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro do Timão relatou que se sente mais forte e mais regular do que em 2012 - como mostra a reportagem do LANCE!Net -, ano das conquistas da Libertadores e do Mundial, quando ele fez defesas milagrosas e virou ídolo da Fiel.

O preparador de goleiros do clube, Mauri Lima, explicou os trabalhos com o camisa 12 nesta temporada e revelou que ele diminuiu o percentual de gordura, o que contribuiu para sua melhora.

- Fizemos um trabalho intenso de força muscular, que fez ele se condicionar da melhor maneira possível e conseguir ter essa sequência sem lesões e tranquilidade em campo. Esse trabalho fez com que seu percentual de gordura ficasse bastante baixo. A consequência disso foi a melhora da força muscular, que o ajuda nos treinos que são quase diários. Tem cobrança maior para continuar assim, goleiro não pode se descuidar, ainda mais um goleiro alto como o Cássio. Temos de trabalhar reflexo, saídas de bola e elasticidade. E ele está fazendo isso no dia a dia - disse Lima, ao LANCE!Net.

Em 2013, Cássio teve nada menos do que seis lesões, que o tiraram de 25 das 75 partidas do Corinthians na temporada. Neste ano, ele iniciou em tratamento de um trauma ósseo na mão esquerda e estreou apenas na metade de fevereiro. Depois, teve um susto ao sofrer uma leve entorse no joelho esquerdo, ficando fora por duas partidas, mas depois não teve mais nenhum problema. Após a Copa, mostrou regularidade e tem falhado pouco.

- Na questão da regularidade, penso que mantivemos, sim. Isso é algo que se adquire sem lesões, que foi o caso dele neste ano. Sobre os erros, vejo que foram mínimos, algo que acontece. A cobrança existe no dia a dia, mas também faz parte - disse o preparador de goleiros.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3669 visitas - Fonte: LANCE!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade