14/10/2014 16:22

Advogado segue tranquilo no caso Petros: 'Está no BID, está no mundo'

Advogado do Corinthians, João Zanforlin reforça que o clube não tem culpa, mas não entra no mérito de quem pode ter errado. STJD denunciou Timão, FPF e CBF

Advogado segue tranquilo no caso Petros: 'Está no BID, está no mundo'
Petros tem registro polêmico na CBF (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)


O departamento jurídico do Corinthians segue confiante em relação ao caso do meia Petros. Segundo o advogado João Zanforlin, não houve irregularidade do clube, uma vez que o nome do jogador já constava no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes do duelo diante do Coritiba.

- O nome foi publicado no BID, então o Corinthians não tem nada ver com isso. O Corinthians agiu conforme mandam as regras. Desde que advogo no Tribunal de Justiça Desportiva, existe um ditado: "O que está no BID, está no mundo. O que não está no BID, não está no mundo". A partir do momento que o nome estava lá, o Corinthians não fez nada de errado - disse o advogado, aoLANCE!Net.

Zanforlin não quis entrar no mérito se a irregularidade foi feita pela Federação Paulista ou pela CBF.
- Aí já é uma questão do Tribunal avaliar - disse.
Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Corinthians, FPF e CBF pela suposta escalação irregular do meia Petros. A equipe de Mano Menezes, atualmente na sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 46 pontos, será enquadrado no artigo 214 e poderá perder quatro pontos, caso a irregularidade fique provada - ficando com 42.

ENTENDA O CASO

Petros, que estava emprestado ao Corinthians anteriormente, rescinciu o vínculo com o Timão no dia 1 de agosto e assinou um outro cuja vigência começou no dia 2 de agosto, um sábado, dia em que não ocorrem registros de novos vínculos. Só que o nome do jogador apareceu no BID no próprio dia 1, uma sexta-feira, antes mesmo do início da vigência. O jogador entrou em campo diante do Coritiba, no dia 3, pelo Brasileirão.

Após um inquérito, o auditor do Pleno Gabriel Marciliano concluiu que houve irregularidade. Petros atua desde então graças ao mesmo registro, só que a procuradoria e o auditor não entendem que esse erro é contínuo, o que não gera irregularidade em partidas e competições subsequentes.

A visão é que o meia entraria no BID já na segunda-feira, dia 4. Portanto, outros jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil não serão objeto de processo. CBF e Federação Paulista foram denunciadas no artigo 191 e podem levar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3738 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade