14/10/2014 07:59

"Se fizermos um gol, fica muito difícil para o Atlético-MG", afirma Petros

Atacante do Corinthians faz alerta para histórico de viradas do Galo, para jogo das quartas da Copa do Brasil. Victor se apoia em Mineirão lotado

No primeiro encontro, na Arena Corinthians, o time paulista venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se encontrar, agora no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, dois rivais estiveram lado a lado, e contaram suas expectativas para o duelo. Do lado paulista, o meia Petros lembrou que um gol fora de casa pode praticamente impedir o Galo de ficar com a vaga, enquanto o goleiro atleticano Victor destacou a força do Mineirão e lembrou viradas da Libertadores



- Para mim, o principal empecilho é que o Atlético-MG tem um histórico de virada muito grande. O meu foco principal, e dos meus companheiros, é tentar surpreendê-los. Se fizermos um gol, fica muito difícil para o Atlético-MG, já que eles terão que fazer quatro. É uma semana muito mais que decisiva, vai definir nosso planejamento. A gente respeita bastante o Atlético, mas sabemos da nossa vantagem, vamos trabalhar em cima disso em busca de tentar surpreendê-los lá pela classificação

- afirmou Petros.
No primeiro jogo, Paolo Guerrero abriu o placar no primeiro tempo, e Luciano ampliou na etapa final. Agora, no Mineirão, o Atlético-MG vai tentar tirar a diferença, e Victor espera escrever um novo capítulo na história de viradas importantes, como aconteceu na Libertadores de 2013.

- A gente sabe que reverter 2 a 0 contra uma equipe bem montada como a do Corinthians não é fácil, mas para nós não é nenhuma novidade. Já vivemos isso durante a Libertadores no ano passado, na semifinal e na final.

É uma situação que a maioria dos jogadores desse elenco passou, e já estamos vacinados. É um jogo de superação, onde cada pedaço de campo tem que ser disputado, tem que dar a vida ali. A gente vai procurar fazer a nossa história para esse jogo e que termine favorável para a gente - afirmou.

O Corinthians pode perder em Belo Horizonte por um gol de diferença, e por dois, caso marque um gol ou mais. Em novo 2 a 0, mas a favor do Atlético-MG, a vaga nas semifinais será decidida nos pênaltis. Apesar de acostumado a fazer jogos importantes no Independência, Victor acredita que jogar no Mineirão, como ocorrerá nesta quarta, também mantém o Galo forte.

- Para poder possibilitar que um número maior de torcedores possa assistir ao jogo, que é um grande jogo. Nós conseguimos reverter um 2 a 0 diante do Olímpia, na final da Libertadores, dentro do Mineirão. Particularmente, não vejo diferença. Até é interessante jogar no Mineirão com maior público, uma pressão muito grande.

Tenho certeza de que o torcedor atleticano vai nos apoiar e jogar junto, e isso nos torna muito fortes. O Mineirão também tem a cara do Atlético, onde conquistamos Libertadores, Recopa e Mineiro - concluiu o goleiro.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









4200 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade