14/10/2014 07:49

Presença de Alessandro e homenagem a Basílio marcam ''Jogos Eternos'' desta segunda-feira

Basílio também foi homenageado por conta dos 37 anos do fim do jejum alvinegro

Presença de Alessandro e homenagem a Basílio marcam ''Jogos Eternos'' desta segunda-feira
O projeto “Jogos Eternos”, que relembra partidas históricas do Corinthians, teve mais uma apresentação no auditório do Parque São Jorge, nesta segunda-feira (13). Os torcedores presentes tiveram a oportunidade de reviver as emoções da conquista invicta da Libertadores de 2012. Capitão daquela equipe, Alessandro esteve presente e dividiu com os fãs um pouco da emoção vivida naquele torneio. Além disso, o ex-atacante do Timão Basílio recebeu uma placa em homenagem aos 37 anos da quebra do jejum do Timão, quando superou a Ponte Preta na final do Paulistão de 1977.

"São duas conquistas inesquecíveis. Cada uma em seu comento, com trajetórias diferentes, mas a importância é muito parecida. São títulos para serem lembrados e recordados para toda a história do clube. Eu me sinto muito feliz, privilegiado mais uma vez de um dia ter tido a oportunidade de ter levantado esse troféu e hoje está podendo contar um pouquinho de como foi aquele período da Libertadores, é muito especial", contou Alessandro.

O eterno capitão alvinegro também relembrou os pontos marcantes daquela trajetória. "O mais especial, com certeza, é o dia do título, né? Mas é claro que durante a competição tem momentos assim que são inesquecíveis, uns mais difíceis do que os outros, pois a gente sabe que não foi fácil ter essa conquista. O dia da final, o dia inteiro, desde o momento que os atletas acordaram e até a hora que alguém conseguiu dormir depois daquela conquista. Eu, por exemplo, não consegui dormir no dia seguinte. Foi especial demais aquele momento de levantar o troféu e ouvir aquele Pacaembu explodindo e gritando que era campeão. Isso é inesquecível", explicou.

Após passar por Emelec, Vasco e Santos, o Timão tinha pela frente o temido Boca Juniors-ARG na final do torneio. No entanto, a equipe alvinegra mostrou sua força e com um empate em 1 a 1 no La Bombonera e com uma vitória por 2 a 0 no Pacaembu, o Corinthians sagrou-se campeão da Libertadores de forma invicta.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3045 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade