11/10/2014 20:55

Heroico, Bota resiste a expulsão, bate o Timão e prova que está muito vivo

Wallyson, de pênalti, marca o único gol do time em Manaus; Bolatti é expulso em decisão rigorosa do árbitro

Heroico, Bota resiste a expulsão, bate o Timão e prova que está muito vivo
Botafoguenses comemoram muito o triunfo em Manaus (Foto: Reprodução)

O Botafogo está muito vivo no Campeonato Brasileiro. Venceu o Corinthians por 1 a 0 neste sábado, em Manaus, com atuação maiúscula, heróica e valiosa. Atuou com um a menos desde os 26 minutos do segundo tempo, quando Bolatti foi expulso em decisão muito rigorosa do árbitro. Wallyson, de pênalti, garantiu o triunfo.

O Corinthians definitivamente sentiu falta do seis desfalques que teve. Renato Augusto, desgastado demais após a vitória contra o Cruzeiro, e Ralf, com dores no joelho, foram poupados e trabalharam numa academia em Manaus neste domingo. A dupla se juntou a Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, todos a serviço de suas seleções.

Na próxima rodada, o Botafogo segue na condição de mandante e recebe o Sport no domingo, às 18h30, em Volta Redonda. No mesmo dia, porém às 16h, o Corinthians, novamente visitante, vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. Vale destacar que tanto o Glorioso quanto o Timão jogam pela Copa do Brasil no meio da semana. Quarta, os paulistas enfrentam o Galo no Mineirão. Um dia depois, o Bota encara o Santos na Vila Belmiro.

Em tempo equilibrado, Bota aproveita pênalti

O Corinthians começou senhor das ações na Arena da Amazônia, chegando a 70% de posse de bola com 10 minutos. Aos dois, aliás, já havia levado muito perigo em chute de Bruno Henrique. A bola explodiu no travessão de Helton Leite, que fez golpe de vista esquisito. O Botafogo começou a equilibrar as ações. Saía bem para o ataque com o volante Gabriel, tinha em Rodrigo Souto um pilar defensivo e apostava nas arrancadas de Yuri Mamute, que sempre levava consigo dois ou três marcadores devido à força física que tem. Os cariocas aproveitaram melhor o momento em que eram superiores. Gabriel tentou cruzamento para a área, e Fábio Santos abriu o braço para cortar a bola. Pênalti. Detalhe: quando o volante botafoguense toca na bola, Fábio ainda estava com o braço recolhido. Ou seja, o esticou deliberadamente, e a penalidade, assim, tornou-se indiscutível. Wallyson bateu bem:

bola num lado, Cássio no outro. Depois do gol, o jogo perdeu em emoções, porém tornou-se intenso e tenso. Não faltaram discussões, desentendimentos e reclamações contra a arbitragem na etapa inicial.

Segundo Tempo heróico

Mano Menezes resolveu adiantar o Corinthians e trocou o volante Guilherme Andrade pelo atacante Malcom. Conseguiu novamente o domínio da posse de bola, mas, a exemplo do ocorrido nos 45 minutos iniciais, seu time pouco finalizou. Enquanto isso o garoto botafoguense Murilo quase surpreendeu Cássio num contra-ataque com chute cruzado de pé esquerdo. Ousou de novo. Sacou Fagner e colocou Jadson.

O Corinthians ampliou seu domínio territorial a partir dos 26 minutos, quando Bolatti foi expulso ao fazer sua segunda falta no jogo. Diga-se de passagem: Andre Luiz de Freitas Castro mostrou muito rigor ao exibir o segundo amarelo ao argentino. Pouco depois do ocorrido, Malcom exigiu Helton Leite a fazer uma defesaça. Na sequência, Jadson disparou outra bomba, e a bola passou com muito perigo. Romero, aos 39 minutos, cabeceou com muito perigo dentro da área. Helton nem piscou e já foi obrigado a parar Gustavo Tocantins, que apareceu livre em sua frente e finalizou com chute seco.


Após muito tempo encurralado, o Botafogo teve excelente chance aos 42 minutos. Murilo recebeu na área, driblou Felipe e parou em grande defesa de Cássio. Helton Leite ainda teve tempo de fazer outra defesa milagrosa aos 46 minutos da etapa final, evitando gol em cabeçada de Tocantins e garantindo vitória maiúscula, de time grande e que fez uma grande torcida respirar.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3144 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade