10/10/2014 09:48

Artilheiro em 2014, Luciano vira arma de ataque "carente" do Corinthians

Mesmo no banco de reservas, atacante chama a responsabilidade e salva setor ofensivo, com poucas opções de reposição

Artilheiro em 2014, Luciano vira arma de ataque
Luciano não é titular no ataque do Corinthians, mas vem sendo uma das peças mais importantes da equipe neste Brasileirão. Artilheiro alvinegro na temporada, com 14 gols, o jogador marcou três vezes nas últimas três partidas (vitórias sobre Atlético-MG, Sport e Cruzeiro) e se tornou o talismã do Timão. Na ausência de Paolo Guerrero, que serve à seleção peruana, é no camisa 18 que o técnico Mano Menezes confia o setor ofensivo. Mas só no segundo tempo.

O gol da última quarta-feira, que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, foi marcado minutos após Luciano entrar no lugar de Ángel Romero. Virou rotina para o atacante: começar no banco, entrar e deixar sua marca. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, ele foi responsável por um gol importantíssimo: aumentou a vantagem corintiana na etapa complementar para 2 a 0 e encaminhou a situação para a partida de volta.

A atuação mais inspirada foi no dia 21 de agosto. O Corinthians empatava por 2 a 2 com o Goiás na Arena em Itaquera e sofria na busca pela virada: Luciano entrou no segundo tempo, marcou três gols em 11 minutos e transformou uma partida difícil em goleada. Para o técnico Mano Menezes, o fato de ele sempre balançar a rede quando começa como reserva não é coincidência. O treinador acredita que o rendimento do jogador aumenta nesta situação.

Tímido e pouco dado às entrevistas, Luciano não se empolga ao comentar os próprios gols, mas ganha elogios constantes dos companheiros de elenco e do próprio Mano. O treinador vê na movimentação do atacante dentro da área um dos principais trunfos para neutralizar a ausência de Guerrero, principal referência ofensiva do Corinthians. E pretende continuar utilizando o jogador da mesma forma nas próximas partidas.

Para o meia Renato Augusto, maior responsável pela armação no meio-campo, o peruano favorece a posse de bola do Corinthians, mas as entradas de Luciano ao longo dos jogos vêm ajudando a equipe a provar a própria força.

- O Guerrero é um cara que prende bem a bola. Metemos a bola nele e já saímos, porque sabemos que ele vai segurar. O time fica mais compacto. Contra o Cruzeiro, algumas vezes a bola bateu e voltou. Nesse ponto acabamos perdendo, mas temos de trabalhar assim. O Paolo é muito importante, mas o Luciano também vem fazendo gols e entrando bem. Isso mostra a força da equipe – resumiu.

Para evitar um ataque sem o mínimo de opções, o técnico Mano Menezes promoveu o atacante Gustavo Tocantins, de 18 anos, para viajar com o elenco para as partidas contra Cruzeiro e Botafogo. Além dele, o Corinthians ainda conta com Malcom, Luciano e Ángel Romero para o setor.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4119 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade