10/10/2014 08:01

Para Caio, Timão brigaria pelo título se tivesse um parceiro para Guerrero

Comentarista do SporTV diz que o Timão não sabe propor o jogo contra times de menor qualidade e aponta para problema ofensivo da equipe

Para Caio, Timão brigaria pelo título se tivesse um parceiro para Guerrero
Com aproveitamento de 56,8% dos pontos disputados no Brasileirão, o Corinthians se reaproximou do G-4 ao vencer o líder Cruzeiro pela segunda vez na competição, no Mineirão, por 1 a 0, na quarta-feira. A vitória motivou Wagner Vilaron a chamar a equipe de "Robin Hood", já que o time de Mano Menezes ganha pontos dos que brigam em cima e perde para os demais.

O "Arena SporTV" de quinta-feira esmiuçou os números da equipe contra as duas metadas da tabela. Contra os 10 primeiros colocados, o Timão venceu oito jogos, empatou quatro e perdeu apenas um, em aproveitamento de 71,8%. Já diante dos 10 últimos, o rendimento é baixo: foram quatro vitórias, quatro derrotas e seis empates, com 42,9% dos pontos ganhos.


Confira os números do Corinthians, o Robin Hood do Brasileirão

Para o comentarista Caio Ribeiro, essa situação é resultado do estilo de jogo do Timão, que consegue mostrar melhor sua força em campo quando joga com equipes do mesmo patamar. Caio, porém, acha que o clube conseguiria números melhores se tivesse um atacante melhor, para jogar ao lado do peruano Paolo Guerrero (que foi desfalque em Minas).

- Tem a ver com o arranjo de equipe. O estilo do Corinthians é de muito mais marcação, de um time que sabe se defender mais do que propor o jogo. Mudou um pouco no segundo turno, mas quando tem a humildade para marcar e contra-atacar, tem bons resultados.

Isso normalmente acontece nos jogos grandes, que o time adversário joga e deixa jogar. Quando pega times menos tradicionais, de menos qualidade técnica, e tem de propor o jogo, deixa espaço atrás. Isso se explica um pouco por tempo de formação de equipe e muito pela qualidade individual dos atletas.

O Corinthians, por exemplo, não tem tanta qualidade ofensiva. Tirando o Guerrero, que é um dos melhores atacantes do país, ainda busca um companheiro para ele. Malcom é jovem e alterna, é normal da idade. Romero começou bem e caiu, e o Luciano quando começa os jogos é discreto, mas quando entra no segundo tempo se destaca. Se tivesse um grande segundo atacante para jogar ao lado do Guerrero, aí o time brigaria com o Cruzeiro pelo título - acredita o ex-jogador.

Na próxima rodada, o Timão visita o Botafogo na Arena da Amazônia, sábado, às 18h30, enquanto o Cruzeiro visita o Flamengo no Maracanã, domingo, às 16h.


Caio Ribeiro acha que Guerrero é um dos melhores atacantes do país


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3591 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade