9/10/2014 10:26

Corinthians quebra jejum fora, e Mano celebra reação na "hora certa"

Em momento determinante do Brasileirão, Timão volta a ser eficiente atuando como visitante e bate o líder do campeonato. Série longe de São Paulo começa bem

Corinthians quebra jejum fora, e Mano celebra reação na
Jogar fora de casa no Campeonato Brasileiro vinha sendo um martírio para o Corinthians. Nos últimos cinco confrontos como visitante, o Timão havia empatado um e perdido quatro, ficando dois meses sem vencer após bater o Santos na Vila Belmiro, no dia 10 de agosto. A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, líder isolado da competição, no Mineirão, na última quarta-feira, foi o suficiente para reerguer a equipe na briga pelo G-4, grupo que garante vaga na Taça Libertadores

Foi o terceiro triunfo consecutivo do Alvinegro, que havia batido Atlético-MG (pela Copa do Brasil) e Sport, pelo Brasileiro.

Mesmo sem Gil, Elias e Guerrero, titulares que servem suas respectivas seleções em amistosos internacionais, o Corinthians não se acuou. Soube neutralizar a posse de bola dos mineiros (que terminaram o jogo com 59%, contra 41% do Timão) e iniciou a série de partidas fora de casa sob o melhor cenário possível. Essa foi a primeira de quatro partidas seguidas da equipe longe de São Paulo, em uma “maratona” que promete ser cansativa.

- As vitórias fazem todos se sentirem mais fortes. Mesmo com ausências, jogamos um bom futebol. Porque, para vencer o Cruzeiro, é preciso jogar um bom futebol. E isso me deixa feliz - exaltou o técnico Mano Menezes.

O clima na saída da delegação após a vitória no Mineirão deixava claro o alívio, principalmente dos dirigentes do Corinthians. Além do gerente de futebol Edu Gaspar e do coordenador técnico Alessandro, o presidente Mário Gobbi também acompanhou a equipe na viagem.



Nesta quinta-feira, o Corinthians treina em Belo Horizonte. Por conta do curto período e da longa viagem até o próximo jogo, contra o Botafogo, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em Manaus, o Timão preferiu nem voltar para São Paulo. Viajará direto para a capital amazonense na manhã de sexta-feira, e de lá retornará para a capital paulista somente na madrugada de domingo.

Na quarta seguinte (dia 15), o Corinthians tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, novamente em Belo Horizonte. E no domingo seguinte (dia 19) enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. Para essas duas partidas, a equipe contará com Paolo Guerrero, que já estará de volta. Gil e Elias são dúvidas contra o Galo, mas estarão à disposição diante do Colorado.

Atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Corinthians têm a mesma pontuação do Grêmio, primeiro time no G-4, mas conta com uma vitória a menos. A equipe pode ser ultrapassada nesta quinta pelo Atlético-MG, que encara o Fluminense, no Maracanã.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3663 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade