8/10/2014 08:09

Mano vê Cruzeiro como melhor time do Brasil, mas lembra: 'Não é imbatível'

Técnico do Corinthians prevê consequências de uma vitória contra o líder do Brasileirão e destaca até possível encontro entre paulistas e mineiros pela Copa do Brasil

Mano vê Cruzeiro como melhor time do Brasil, mas lembra: 'Não é imbatível'
O Corinthians visita o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Ciente da dificuldade que o espera em solo mineiro, o técnico Mano Menezes reconheceu, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, a superioridade da Raposa na atual edição do Brasileirão.

De fato, os números são favoráveis ao Cruzeiro. A equipe comandada por Marcelo Oliveira sofreu apenas quatro derrotas em 26 partidas disputadas na competição. Um destes raros revéses, porém, aconteceu justamente diante do Corinthians, no primeiro turno, em 28 de maio, no Canindé, pelo placar de 1 a 0. Tal fato foi lembrado "com carinho" pelo treinador do Timão.

– Considero sim o Cruzeiro a melhor equipe da competição. Os números provam isso. Mas mesmo sendo a melhor equipe, continuamos pensando que ela não é imbatível. Para quem tem a pretensão de batê-la, como temos, sabemos da dificuldade que é. Precisamos fazer um grande jogo fora de casa, com bastante clareza do que queremos fazer. É isso que vamos tentar. É isso que fizemos no primeiro turno – afirmou o técnico alvinegro.

Com 43 pontos, o Corinthians ocupa a sexta posição do Brasileirão. A pontuação, no entanto, é a mesma do quarto colocado Atlético-MG (a equipe paulista perde a colocação pelo número inferior de vitórias). Assim, uma vitória contra o líder Cruzeiro nesta quarta-feira pode recolocar o Timão no G4. Para Mano Menezes, um triunfo diante da Raposa traz consequências ainda mais positivas.

– Uma vitória nesses grandes jogos sempre traz muita confiança. Estamos vindo de duas vitórias e sabemos o quanto isso influenciou internamente naquilo que temos de construir de jogo. Então uma terceira vitória contra um grande adversário na casa deles certamente aumentaria muito isso – disse o treinador, lembrando os triunfos contra Atlético-MG e Sport, ambos na Arena Corinthians.

Se a luta por uma vaga na Libertadores por meio do Brasileirão segue viva no clube do Parque São Jorge, a disputa pelo título já é praticamente descartada. Assim, ao invés de transformar a atual distância para o líder de 13 pontos para dez, Mano Menezes prefere destacar o fator psicológico que um triunfo traria para um possível encontro de ambas as equipes no próximo mês de novembro.

– Independente da diferença da pontuação, jogar jogos como esses é desafiador. Cruzeiro é difícil de ser batido. Só perdeu um jogo na sua casa que foi o clássico contra o Atlético-MG. Isso dá uma dimensão do grau de dificuldade que vamos ter. Mas é aí que está o desafio: dar respostas boas em graus extremos de dificuldade.

Se não for o suficiente para esse campeonato, pode ser algo marcante para um novo enfrentamento aí na frente, como pode acontecer na Copa do Brasil – explicou o comandante alvinegro, fazendo referência à possibilidade de Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na final da Copa do Brasil nos dias 12 e 26 de novembro.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3525 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade