4/10/2014 07:38

Na Memória: com gols de Ronaldo e muito drama, Corinthians bate Sport

Em jogo no Pacaembu, em 2009, pernambucanos saíram na frente, mas Fenômeno garantiu a virada. Leão empata, mas Moradei salva Timão no fim

Na Memória: com gols de Ronaldo e muito drama, Corinthians bate Sport
Ronaldo, abraçado por Jorge Henrique, fez dois (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)


Corinthians e Sport se enfrentam neste sábado, na Arena Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que já decidiu uma Copa do Brasil, teve ainda um duelo emocionante no Pacaembu, pela Série A de 2009. Depois de sair atrás no placar, o Timão virou graças a Ronaldo, mas, após reação incrível dos pernambucanos, foi Moradei quem saiu como herói.

Apesar do bom público no Pacaembu, empurrando os donos da casa, foi o Sport quem saiu na frente. Aos 12 minutos de jogo, Élder Granja cruzou, e Fabiano subiu livre, para cabecear no ângulo de Felipe, que não conseguiu defender.

Então, Ronaldo apareceu. Aos 27, André Santos recebeu de Douglas e foi à linha de fundo. O cruzamento foi na cabeça de Ronaldo, que mandou para o fundo das redes. A virada veio aos 34, novamente pelo alto. Diogo cruzou e o Fenômeno cabeceou no canto de Magrão, que voou e nada achou.

O segundo tempo mal começou e a chuva de gols continuou. Aos 4, Cristian soltou um foguete da intermediária. A bola saiu cheia de efeito, e o goleiro Magrão não conseguiu defender. Mas o Sport não se rendeu com os dois gols de desvantagem. Dutra apareceu livre, após lateral, cruzou e Vandinho mandou de carrinho para o fundo do gol, aos 18. O empate viria apenas três minutos depois.

Hamilton arriscou de longe, Felipe bateu roupa. Após dividida de Guto com o goleiro contiano, a bola sobrou para Vandinho só empurrar para o gol.

A vitória que parecia certa para o Corinthians estava escapando. O drama do Timão durou até os 34, quando Guto foi expulso após cotovelada em Moradei. A jogada decidiria a partida. Logo depois, o Timão foi para o ataque. Jorge Henrique tentou o gol, mas Igor afastou. Moradei pegou o rebote na entrada da área e soltou uma bomba. Magrão não defendeu e o Timão venceu.

As escalções

Corinthians: Felipe, Diogo (Moradei), Diego Sacoman, Chicão e André Santos; Jucilei (Marcelinho), Cristian e Douglas; Dentinho (Morais), Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Sport: Magrão, Juliano, Igor e Durval; Élder Granja (Dudé), Sandro Goiano, Hamilton, Fabiano, Luciano Henrique (Vandinho) e Dutra; Guto. Técnico: Emerson Leão.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









3138 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade