2/10/2014 11:28

Guerrero mantém rotina decisiva e reacende esperança do Corinthians

Peruano volta a ser fundamental em jogo importante para o clube e mantém equipe na busca por uma vaga na Taça Libertadores da próxima temporada

Guerrero mantém rotina decisiva e reacende esperança do Corinthians
No Corinthians, a fórmula é simples: se o jogo é decisivo, basta chamar Paolo Guerrero. Autor do primeiro gol alvinegro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, o peruano voltou a brilhar em uma partida fundamental para o Timão.

Artilheiro da Arena em Itaquera até aqui, com cinco gols, o camisa 9 já se acostumou a crescer em momentos decisivos para a equipe, seja no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, em busca da esperada vaga na Taça Libertadores da América.

Guerrero deixou sua marca nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo, ambos vencidos pelo Corinthians em seu novo estádio. Também balançou as redes nos triunfos sobre Cruzeiro e Internacional, atualmente líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente. A idolatria da torcida, que se eternizou no gol do título mundial contra o Chelsea, em 2012, parece aumentar cada vez mais.

Para ajudar o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 15, no Mineirão, Guerrero entrou em acordo com a seleção peruana:

por se tratar de uma figura experiente na equipe nacional, foi dispensado de um amistoso para não desfalcar o Timão. Dessa maneira, estará novamente na escalação que, daqui a duas semanas, busca colocar o Alvinegro na semifinal do torneio.

- Ganhamos de 2 a 0, mas ainda faltam 90 minutos – alertou o peruano após o jogo desta quarta.

O gol marcado na Arena foi o 36° de Guerrero em 102 jogos disputados com a camisa do Corinthians. Ele ultrapassou o número de Ronaldo Fenômeno (que marcou 35 vezes em 69 jogos).

Em um momento repleto de questionamentos sobre o ataque do Corinthians, que não foi reforçado para o segundo semestre apesar dos constantes pedidos do técnico Mano Menezes, o atacante “sobra” entre as opções disponíveis.

- É bom ter um jogador com essa bagagem e essa capacidade para esse tipo de jogo importante. Fico feliz de saber que vamos ter essa possibilidade – comemorou o treinador, citando o fato de poder usar Guerrero no jogo de volta.

Com contrato até julho de 2015, o peruano está na mira da diretoria alvinegra para renovação. Em grande fase, o atacante não esconde que pensa em um dia voltar ao futebol europeu, e as limitações financeiras do Corinthians podem dificultar a permanência.

A partir de dezembro ele terá a possibilidade assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.



Guerrero pediu dispensa da seleção peruana para não desfalcar o Corinthians no jogo de volta


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3672 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade