1/10/2014 11:18

Mano adota cautela e pede Timão pressionando, mas atento ao Galo

Técnico quer Corinthians equilibrado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Torcedores pressionam por equipe "menos recuada"

Mano adota cautela e pede Timão pressionando, mas atento ao Galo
A semana ficou marcada pelas críticas de torcedores do Corinthians ao técnico Mano Menezes. O comandante foi o maior alvo de dois protestos realizados no CT Joaquim Grava nos últimos dias, e chega à partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, sob pedidos de que o Timão ataque mais. Em sua análise pré-jogo, Mano previu sua equipe pressionando o Galo, mas ressaltou a necessidade de uma defesa bem postada.

O Corinthians sofreu seis gols nos últimos cinco jogos. A última vez em que a defesa alvinegra não foi vazada se deu no dia 11 de setembro, justamente na Arena e diante do Galo: vitória por 1 a 0, em uma partida equilibrada. Apesar dos questionamentos sobre qual será a postura do Timão desta vez, Mano se esquivou e lembrou que, do outro lado, também há um técnico competente e uma equipe embalada.

- Do lado de lá tem muita qualidade. Não basta eu decidir como vai ser. O Levir (Culpi) pode decidir que não vai deixar. Vamos ver quem vai ser mais competente. É um jogo de futebol, e vai depender de como vamos propor aquilo que queremos fazer. Certamente teremos estratégia de, em alguns momentos, pressionar, mas sabemos que o Atlético também vai adiantar sua linha e vamos ter de saber nos defender, como foi quando vencemos eles por 1 a 0 - analisou.

A necessidade de vencer o jogo de ida é ainda maior pelos desfalques que o Corinthians terá na partida de volta, marcada para o dia 15 de outubro, no Mineirão. As datas Fifa tirarão quatro jogadores da equipe: Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, todos convocados para as respectivas seleções. Mano desconversou sobre os desfalques, mas admitiu que é necessário aproveitar o ambiente favorável e abrir vantagem em Itaquera.

- Sabemos que você tem mais responsabilidade de fazer o resultado no primeiro jogo em um mata-mata. É muito mais difícil fazer com o ambiente adverso na casa do adversário. Você precisa até se arriscar mais para conseguir uma vitória - completou.

O maior problema do Corinthians nos últimos jogos foi a criação. A equipe não vem conseguindo sair do campo de defesa para avançar ao ataque, e o rótulo de "retranqueiro" foi utilizado pelos torcedores que protestaram no CT para criticar Mano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3270 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade