24/9/2014 19:11

Timão tenta retomar padrão contra o Figueira, preocupado com Z-4

Corinthians busca reeditar bons jogos fora de casa nesta quarta-feira, em Floripa. Time catarinense vive jejum e se aproxima da zona da degola

Timão tenta retomar padrão contra o Figueira, preocupado com Z-4
Giovanni Augusto, autor do gol da vitória do Figueira sobre o Timão na Arena, encara Elias


A vitória no clássico contra o São Paulo fez o Corinthians espantar alguns “fantasmas” que rondavam a Arena em Itaquera. Aliviado dentro de casa, o Timão tenta agora retomar o bom desempenho longe da capital paulista, diante de um rival cada vez mais preocupado com a parte de baixo da tabela. Há quatro jogos sem vencer, o Figueirense recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, querendo vencer de qualquer forma. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Figueira venceu o Timão, no jogo de abertura da Arena de Itaquera, com gol de Giovanni Augusto.

O Corinthians chegou a ser o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, mas foi desbancado pelo Cruzeiro no fim do primeiro turno. Atualmente, o desempenho é apenas razoável: três vitórias, cinco empates e duas derrotas longe de São Paulo. Com 40 pontos, o Timão ainda persegue o líder Cruzeiro, que tem 49.

Sem vencer há quatro rodadas, o Figueira vê a diferença para o Z-4 diminuir para três pontos – 26 a 23. Além disso, dois setores que estavam em alta, a defesa e o ataque, vivem momentos de inconstâncias - o time sofreu oito gols nos últimos quatro jogos. Nesta quarta, o desafio é vencer a todo custo depois da boa exibição, mas com derrota ante o Santos, na Vila Belmiro.

A TV Globo transmite para SP e SC, menos Florianópolis (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira), e o Premiere mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 20h.



Figueirense: o time muda mais uma vez. Em vez de usar um esquema com três atacantes, o treinador Argel Fucks utilizará um meio de campo mais forte, assim como o próprio definiu. Por isso, sacou o jovem Clayton e colocou o volante França. No ataque, Pablo é mantido e, na zaga, Nirley assume o lugar do lesionado Marquinhos. O Figueirense entra em campo com: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Pablo e Everaldo.

Corinthians: sem os suspensos Fábio Santos e Bruno Henrique, o técnico Mano Menezes deve promover a entrada de Uendel na lateral esquerda e o retorno de Elias ao meio-campo. O resto do time deve ser o mesmo da vitória sobre o São Paulo – Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto, Malcom e Guerrero.



Figueirense: Marquinhos, Rivaldo, Dener, Luan, Ricardo Bueno, Guilherme Lazaroni e Alex.

Corinthians: Fábio Santos e Bruno Henrique, suspensos, e Petros, também suspenso, mas pelo STJD. Ele cumpre o último jogo de sua punição.



Figueirense: Clayton, Marquinhos, Nirley, Paulo Roberto, Thiago Heleno e Vitor Júnior.

Corinthians: Guerrero e Ralf.





VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela do Brasileirão 2024!
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.









3240 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade