24/9/2014 09:26

Humilde, Danilo ressurge de novo e ganha nova chance no Timão

Mesmo consagrado, meia supera amargura na reserva com humildade e renasce outra vez no Corinthians. Nesta quarta-feira, diante do Figueirense, ele receberá nova chance

Humilde, Danilo ressurge de novo e ganha nova chance no Timão
Um dia, titular e decisivo em todos os principais títulos recentes da história do Corinthians. No outro, esquecido e até sexta opção no meio de campo. Era difícil ver a situação de Danilo na equipe e conseguir entender. Mais difícil ainda saber como o meia surgiu “do nada” no clássico de domingo contra o São Paulo e decidiu de novo, com belo passe para o gol da vitória, marcado por Guerrero.

Nesta quarta-feira à noite, no duelo diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, pelo Brasileirão, o camisa 20 será mantido como titular. Foi elogiado por Mano Menezes e companheiros pelo modo como brigou na frente, segurou a bola, abriu espaços e mostrou sua estrela e frieza de sempre.

O principal ponto para a sua volta é que Danilo é visto como aquele atleta experiente e consagrado ideal. Ele iniciou 2014 como titular, mas logo perdeu a condição.

Então, foi preterido por jogadores como Ramírez e Zé Paulo durante o Paulistão. Depois, perdeu ainda mais espaço com as chegadas de Jadson, Petros e Lodeiro. Mesmo assim, nunca reclamou publicamente, nunca pediu mais sequência, nunca fez pressão ao seu empresário para sair.

Antes do Majestoso, ele havia sido titular quando Mano colocou um mistão para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Bahia, no dia 6 de agosto.

A vez anterior havia sido em 11 de maio, também em um clássico contra o São Paulo, em que Jadson não poderia atuar e Renato Augusto estava sem condições físicas para iniciar.

No passado, o meia já havia vivenciado situação semelhante por quase um ano, entre maio de 2010 e maio de 2011, ao ficar inclusive fora do banco. Em 2013, já consagrado com a camisa do clube, ele mais uma vez teve de amargar o banco, e nunca mostrou-se insatisfeito com o caso.

Hoje em dia, todas as partes sabem que Danilo, 35 anos, não aguenta o ritmo intenso do calendário brasileiro, o que significa que ele não terá uma longa sequência. De qualquer maneira, é consenso de que o Corinthians precisava dele. E, mais uma vez, ele estava lá para ajudar.

A TRAJETÓRIA DE DANILO NO TIMÃO
10 de 2010

Danilo havia sido contratado do Kashima Antlers e foi o camisa 10 no Centenário. Após fraco Paulistão e Libertadores, ele depois perdeu a posição para Bruno César, com Mano Menezes de treinador.

Reserva
Com Adilson Batista e depois Tite, o meia seguiu sem espaço. Até Morais estava à sua frente. Em alguns jogos, jogador chegou a nem ser relacionado para o banco.

Ressurgiu
Com a venda de Bruno César após o Paulistão, Danilo voltou a ganhar chance. Com bom desempenho, virou o cara do Brasileirão e manteve a posição nos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012.

Má fase
Após bom 2013 até o título da Recopa, em julho, meia começou a cair. Na reta final do Brasileirão, chegou a perder a posição para Douglas.

Esquecimento
Danilo foi titular com Mano nos primeiros jogos de 2014. Depois, no entanto, virou um reserva de luxo. Em diversos jogos, ele nem sequer foi escolhido para entrar. Em 46 jogos do Corinthians no ano, foi titular em apenas oito.

Surpresa
Sem ser titular há mais de um mês e raramente aproveitado saindo do banco, ele iniciou o clássico contra o São Paulo e deu passe para gol da vitória.

DANILO: DECISIVO EM TODOS OS TÍTULOS COM TITE, DE 2011 A 2013

Brasileirão-2011
Reserva por quase um ano, com Mano Menezes, Adilson Batista e até o próprio Tite, Danilo voltou a ser titular no início do Campeonato Brasileiro. Ele terminou a competição como líder em assistências, com 11.

Libertadores-2012
Foi um dos nomes da campanha invicta e inédita. Foi do meia o gol do empate por 1 a 1 no Pacaembu, pela semifinal diante do Santos, e o passe para o gol de Sheik, na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na final.

Mundial-2012
Danilo recebeu de Paulinho, fintou o zagueiro e chutou, antes de a bola sobrar para Guerrero fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, na decisão em Yokohama. Frieza foi determinante no duelo.

Paulistão-2013
Após vitória sobre o Santos por 2 a 1 no Pacaembu, o Timão conquistou o título com empate por 1 a 1 na Vila. O gol, claro, foi de Danilo, logo depois que o time da casa havia aberto o marcador com gol de Cícero.

Recopa-2013
Meia sofreu lesão no joelho na primeira final contra o rival São Paulo, no Morumbi, vencida pelo Timão por 2 a 1. Duas semanas depois, Danilo voltou. E, claro, fez gol na vitória por 2 a 0 no Pacaembu.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3408 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade